[Fechar]

Últimas notícias

OCORRENCIAS POLICIAIS DO FINAL DE SEMANA


 CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

ANDIRÁ: Às 19h24min durante a execução de patrulhamento na modalidade ostensiva e preventiva no Distrito Nossa Senhora Aparecida, a equipe ROTAM visualizou uma mulher de 21 anos na Rua José Barbosa e ciente de que havia em seu desfavor um Mandado de Mandado de Prisão pelo crime de Tráfico de Drogas foi procedida sua abordagem, bem como fora cientificada sobre o mandado judicial e em seguida conduzida à Cadeia Pública de Andirá.
TRÁFICO DE DROGAS
ANDIRÁ: Às 23h32min depois de receber diversas informações repassadas por populares que optaram pela preservação do anonimato, dando conta que um rapaz oriundo da cidade de Ibaiti havia assumido o tráfico na residência ao lado do bar do "Galo Cego" na Vila Industrial (Rua José Bonifácio) e que a biqueira funcionava 24 horas; a equipe ROTAM deslocou até às imediações do local onde flagrou que diversos usuários de drogas vinham até essa residência e que o morador se deslocava até um terreno baldio que fica em frente à casa e entregava determinado objeto aos citados indivíduos. Assim, foi realizada a abordagem do morador e feita a apreensão de 13 pedras de crack, bem como de uma tesoura e de R$172,00 em notas diversas. Logo, o abordado de 18 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
POSSE/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 19h10min a equipe PM foi acionada na Rua Monte Carlo, no Conjunto Airton Senna, onde segundo a solicitante um vizinho de 66 anos estava em posse de arma de fogo e ameaçando seu filho de 14 anos por motivo fútil. Rapidamente a equipe deslocou até o referido endereço e lá chegando, em contato visual com o noticiado que estava no portão de sua residência, foi visualizado que o mesmo portava em suas costas uma arma de fogo do tipo cartucheira, onde foi dada voz de abordagem e solicitado para que o abordado colocasse ao solo o referido armamento, ordem esta emanada de forma direta e clara ao abordado, porém não acatou as ordens da equipe. Foi necessário repetir as ordens por diversas vezes até o momento em que o abordado colocou a arma ao solo, com isso foi dada a ordem para que colocasse as mãos na cabeça e permitisse a realização da busca pessoal. Porém, novamente não acatou as ordens emanadas e tentava colocar as mãos em direção a sua barriga, próximo ao local onde a equipe visualizou um referido volume. De forma rápida foi contida as mãos do suspeito e em revista pessoal foi verificado que o volume o qual ele tentava acessar se tratava de mais um armamento, sendo uma garrucha calibre .22, que estava dentro de uma cinta elástica que o abordado tinha na cintura. Em ato contínuo da revista pessoal foi encontrado também diversas munições intactas de calibres .22 e .44, nesse momento após findar a revista pessoal foi dada a voz de prisão para o abordado, sendo necessário o algemamento do mesmo conforme súmula vinculante 11 do STF. Em seguida o abordado acompanhou a equipe em busca de outros armamentos que possivelmente haveria na residência, solicitada a colaboração para apontar o local no qual as possíveis armas e ou munições se encontravam, tal ajuda foi negada pelo abordado. Foi realizada a busca no local, e nas gavetas da cama foram encontradas diversas embalagens contendo vários calibres que junto as que foram encontradas em seu bolso e nos armamentos totalizaram 10 munições calibre 32 da marca CBC 85 munições calibre 22 da marca CBC duas munições calibre 63.5 mm da marca CBC, 10 munições calibre .36 recarregadas de forma artesanal e 9 munições no calibre .44 ( uso restrito utilizado na cartucheira cal .36) também da marca CBC munições estas todas intactas e prontas para o uso, encontrado também 02 munições deflagradas no calibre .36 também da marca CBC. Diante disso, o abordado foi encaminhado até a Santa Casa de misericórdia de Cornélio Procópio para que passasse por exame de corpo delito e em seguida foi levado até a 11 SDP, onde também esteve presente a vítima acompanhada pela mãe.
TRÁFICO DE DROGAS
CORNÉLIO PROCÓPIO: No início da noite de sábado, em patrulhamento pela Vila Nova, a equipe PM quando na Rua Principal a flagrou o momento em que um masculino entregou algo para outro indivíduo, sendo que ao notar a aproximação policial apresentaram nervosismo e esboçaram uma tentativa de fuga. Logo foi realizada a abordagem e verificado que o objeto repassado seria um cigarro de maconha. Assim, a equipe PM solicitou apoio de outras equipes policiais e adentrou a casa daquele que repassou o entorpecente, onde foi apreendido 165 gramas de maconha fracionadas em diversas porções, uma balança de precisão e ainda documentos que compravam que a residência pertencia a mãe do abordado, uma vez que este não quis confirmar a quem pertencia a casa. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia juntamente com o masculino que recebeu o cigarro de maconha.
INFRAÇÃO DE TR NSITO
SANTA AMÉLIA: Às 20h52min a equipe PM durante realização de patrulhamento ostensivo e preventivo em torno do evento 1° Festa do Agricultor, visualizou um veículo VW gol "quadrado", cujo condutor ao visualizar a viatura Policial Militar acelerou o veículo de maneira brusca, dando a entender que estaria fugindo da presença policial, fato que gerou suspeição. Assim, foi realizado um breve acompanhamento tático e a abordagem utilizando de sinais sonoros e luminosos, que foi acatada pelo condutor; que após revista pessoal e no veículo nada de ilícito foi localizado, sendo então solicitado sua CNH e CRLV do veículo ao condutor, que declinou não possuir CNH e não estar portando o CRLV do veículo, e após consulta via sistema SESP foi possível constatar que o veículo possui débitos junto aos seu licenciamento, sendo apreendido e encaminhado juntamente com o condutor ao Destacamento Policial Militar de Santa Amélia para lavratura dos documentos pertinentes.
FURTO SIMPLES
SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: Às 00h28min a equipe PM foi acionada por conta do furto de um aparelho celular ocorrido em um bar localizado na Avenida Deputado Nilson Ribas. O solicitante de 18 anos relatou que deixou o objeto em cima de uma mesa e se ausentou por uns instante para buscar sua namorada e quanto retornou não mais localizou o celular, mas indicou o nome de um possível suspeito de ter feito o furto. Assim, a equipe PM saiu em diligências e obteve êxito em abordar o suspeito de 40 anos que estava de carro e argüiu que havia localizado o celular no chão do referido bar e que não sabia a quem pertencia. Perante o exposto, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
07 PARA 08 DE JULHO DE 2024.
TRÁFICO DE DROGAS
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 20h42min durante patrulhamento, a equipe PM ROTAM recebeu a denúncia que em uma distribuidora de bebidas, dois indivíduos teriam recebido um tablete de maconha e que iriam fracionar o entorpecente a fim de comercializar. Logo, a equipe PM ROTAM e a equipe de Rádio Patrulha realizaram a abordagem do estabelecimento, onde foi apreendida 245 gramas de maconha, sendo que de primeiro momento os dois indicados em denúncia atribuíram um ao outro a propriedade do entorpecente, mas já na Delegacia, ambos assumiram a autoria da posse. Também fi feita a apreensão de uma balança de precisão e de um aparelho celular.
PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: No início da madrugada desta segunda-feira, a equipe PM recebeu informação de forma anônima de que na praça central deste município um grupo de jovens estaria com uma caixa de som portátil com volume excessivamente alto, sendo que não foi possível averiguar a veracidade dos fatos em um primeiro momento devido ao fato da equipe estar em apoio uma ocorrência de tráfico de drogas. Assim, findado o registro da ocorrência de tráfico, a equipe policial deslocou à praça citada, onde visualizou um grupo de jovens sentados no banco da praça às margens da via sendo que ao lado deles se encontrava uma caixa de som portátil com volume excessivamente alto e que ao ser indagado quem seria o proprietário da referida caixa de som, apresentou-se um masculino de 27 anos, o qual foi orientado e acatou a orientação e advertência. Contudo em seguida, durante patrulhamento, a equipe constatou que a caixa havia sido novamente ligada e com som excessivo, motivo em que o proprietário foi abordado e conduzido ao Pelotão de Polícia Militar com a necessidade do emprego de algemas, haja visita estar com os ânimos exaltados. Logo, foram lavrados os documentos cabíveis, feita a apreensão da caixa de som e em seguida a liberação do autor.

Nenhum comentário

UA-102978914-2