OCORRENCIAS POLICIAIS DE VULTO, DE 08 PARA 09 DE AGOSTO DE 2024 - 18o BPM
SANTA MARIANA: A EQUIPE POLICIAL FOI ACIONADA POR UMA MULHER DE 24 ANOS, ONDE RELATOU QUE ALGUMAS FERRAMENTAS DO VEÍCULO DO SEU TIO FORA FURTADO, NA RUA NOSSA SENHORA DO ROCCIO, A QUAL O AUTOMÓVEL ESTAVA ESTACIONADO EM FRENTE A RESIDÊNCIA, E NO ATO ELA VIU O AUTOR, CONHECIDO NA LOCALIDADE, COM AS FERRAMENTAS. ENTÃO FOI EM DIREÇÃO AO MESMO E O QUESTIONOU, NO INTUITO DE RECUPERAR OS PERTENCES, PORÉM O AUTOR A EMAÇOU COM AS PRÓPRIAS FERRAMENTAS. QUE DIANTE DA SITUAÇÃO A EQUIPE COM AS INFORMAÇÕES E O CONHECIMENTO DE QUEM SERIA A PESSOA, SENDO ESSE O MASCULINO JÁ IDENTIFICADO, JÁ CONHECIDO NESTA URBE POR VÁRIOS OUTROS DELITOS. A EQUIPE POLICIAL DESLOCOU DIRETAMENTE EM SUA RESIDÊNCIA E LOGROU ÊXITO EM ENCONTRAR O MESMO DEITADO NO SOFÁ, QUE FORA DADO VOZ DE ABORDAGEM E REALIZADO A BUSCA PESSOAL. NADA DE ILICITO FORA ENCONTRADO, AO QUESTIONAR SOBRE AS FERRAMENTAS SUBTRAIDAS DO VEÍCULO, ESTE CONFESSOU A AUTORIA E MOSTROU ONDE ESTAVA ESCONDIDO, SENDO ENCONTRADO “UM MACACO, UMA CHAVE DE RODA E UMA CHAVE DE BOCA”. QUE DIANTE O FATO FORA DADO VOZ DE PRISÃO AO MESMO E CONDUZIDO O INDIVÍDUO PARA DELEGACIA DE SANTA MARIANA E ENTREGUE A AUTORIDADE POLICIAL JUNTAMENTE COM OS OBJETOS DO FURTO PARA APRECIAÇÃO.
ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: A EQUIPE ROTAM RECEBEU NESTA DATA UMA DENUNCIA DE UM TRANSEUNTE, RELATANDO SOBRE A OCORRÊNCIA DE TRAFICO DE DROGAS NA CIDADE DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA , QUE DOIS INDIVÍDUOS , ADENTRAM EM UM TERRENO BALDIO E POR LA ESCONDEM OS ENTORPECENTES A FIM DE COMERCIALIZAR DURANTE O DIA E EVITAR A ABORDAGEM DE GRANDE QUANTIDADE POR PARTE DAS EQUIPES POLICIAS. EM POSSE DESSAS INFORMAÇÕES A EQUIPE DESLOCOU ATE O REFERIDO LOCAL E ENCONTROU ENTERRADA DENTRO DE UM SACO PLÁSTICO 16 PORÇÕES DE SUBSTANCIA ANÁLOGA A CRACK, POREM NÃO FOI ENCONTRADO NENHUM DOS INDIVÍDUOS CITADOS NA DENUNCIA. O ENTORPECENTE FOI DEVIDAMENTE IDENTIFICADO E ENTREGUE PARA AUTORIDADE COMPETENTE.
ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
SAN\TA CECÍLIA DO PAVÃO: A EQUIPE ROTAM EM PATRULHAMENTO PELO ENDEREÇO MENCIONADO, PODE VISUALIZAR UM INDIVIDUO SENTADO NO BANCO PÚBLICO DA RODOVIÁRIA, QUE ESTE AO PERCEBER A PRESENÇA DA EQUIPE POLICIAL, VIROU E TENTOU ESCONDER SEU ROSTO COM O CELULAR, NO CLARO INTUITO DE NÃO SER RECONHECIDO POR ESTA EQUIPE, E QUE RECAI DENUNCIAS DE QUE O MESMO PRATICA A COMERCIALIZAÇÃO DE ENTORPECENTE NESTA URBE, QUE DIANTE DA SUSPEIÇÃO, FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM AO MESMO, QUE EM SIMULT NEO COM A ORDEM EMANADA ESTE JÁ PRONUNCIOU A SEGUINTE FRASE “ESTOU COM UM FINO AQUI SENHOR”, QUE EM REVISTA PESSOAL FOI ENCONTRADO NO BOLSO ESQUERDO DA SUA CALÇA, UMA PORÇÃO DE SUBST NCIA ANÁLOGA A MACONHA E AINDA UM CIGARRO ENROLADO PRONTO PARA O CONSUMO, QUESTIONADO SOBRE O ENTORPECENTE, O MESMO RELATOU QUE SERIA PARA O SEU USO, QUE EM BUSCAS PELAS ADJACÊNCIAS DO AMBIENTE, NO TELEFONE PÚBLICO DA RODOVIÁRIA FOI ENCONTRADO UMA INVÓLUCRO PLÁSTICO CONTENDO EM SEU INTERIOR NOVE EPPENDORF CONTENDO COCAÍNA E AINDA MAIS OITO PORÇÕES DE CRACK, SENDO TODOS OS ENTORPECENTES PRONTOS PARA A COMERCIALIZAÇÃO, QUE APRESENTADO ÀO INDIVIDUO O ENTORPECENTE, ESTE SEM APRESENTAR QUALQUER RESISTÊNCIA ASSUMIU A PROPRIEDADE DAS DROGAS, E RELATOU ESTAR REALMENTE COMERCIALIZANDO AS DROGAS NO LOCAL. QUESTIONADO O MESMO SE HAVERIA MAIS ALGUM ENTORPECENTE EM SUA RESIDÊNCIA O MESMO RELATOU QUE SIM, E QUE TODOS SERIAM DE SUA PROPRIEDADE. QUE DIANTE DA SITUAÇÃO ORA CONSTATADA PELA EQUIPE POLICIAL, FOI DADO VOZ DE APREENSÃO AO MENOR, LIDO SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, E DEVIDAMENTE ENCAMINHADO, QUE FOI ACIONADO O CONSELHO TUTELAR PARA ACOMPANHAR TODA A SITUAÇÃO, ACOMPANHARAM TODO PROCEDIMENTO POLICIAL. QUE SOLICITADO AUTORIZAÇÃO DE BUSCA NA RESIDÊNCIA, SEU PAI, DE PRONTO AUTORIZOU QUE A EQUIPE REALIZASSE BUSCAS NA CASA. O MENOR APONTOU PARA A EQUIPE ONDE ESTAVAM OS DEMAIS ENTORPECENTES, SENDO LOCALIZADO EM CIMA DO GUARDA ROUPAS DO GUARDA EM QUE O MESMO DORME. UM PRATO, UMA BALANÇA E UMA COLHER, TODOS COM RESQUÍCIOS DE SUBST NCIA ANÁLOGA A COCAÍNA, E AINDA MAIS QUARENTA E SETE EPPENDORFS, COM COCAÍNA, E AINDA NO GUARDA ROUPAS, EM MEIO A TOALHAS DE BANHO GUARDADAS FOI LOCALIZADO MAIS UMA PORÇÃO DE COCAÍNA, PORÉM ESTA EMBALADA EM SACO PLÁSTICO, CONTINUANDO AS BUSCAS, EM UMA PEQUENA MESA COM GAVETA, QUE FICA NO MESMO AMBIENTE, FOI LOCALIZADO NO INTERIOR DA GAVETA UMA PORÇÃO DE MACONHA, ENVOLTA EM PLÁSTICO PRETO.TODO O MATERIAL COLHIDO, E AS PARTES FORAM DEVIDAMENTE ENCAMINHADOS E APRESENTADOS À AUTORIDADE POLICIAL PARA OS DEMAIS ANDAME
FURTO SIMPLES
SANTA MARIANA: A EQUIPE PATRULHA RURAL FOI SOLICITADA POR UM SENHOR A COMPARECER EM SUA PROPRIEDADE RURAL NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIANA. JÁ NO LOCAL, A EQUIPE FOI INFORMADA PELO SENHOR, QUE FOI FURTADO DE SUA PROPRIEDADE UMA CARRETA BASCULANTE DE TRATOR NA COR VERMELHA COM DUAS RODAS, SEM SABENDO DIZER MAIS DETALHES OU QUANDO O CRIME OCORREU, TENDO EM VISTA QUE FICOU VÁRIOS DIAS SEM IR AO LOCAL. RELATA AINDA QUE OS RASTROS SAEM EM DIREÇÃO A PLANTAÇÃO DE TRIGO. VALE RESSALTAR QUE A CARRETA ESTAVA EM UM BARRACÃO LONGE DA SEDE DO SÍTIO, NÃO HAVENDO MORADIAS AO REDOR. A EQUIPE SEGUIU EM DILIGÊNCIAS EM BUSCA DE MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DO FATO E O SENHOR FOI ORIENTADO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.
DANO
SANTA MARIANA/ PANEMA: A EQUIPE POLICIAL MILITAR, FOI ACIONADA COM A FINALIDADE DE AVERIGUAR UMA SITUAÇÃO DE DANO A IGREJA MATRIZ, NO DISTRITO DE SANTA MARIANA (PANEMA). CHEGANDO NO LOCAL FOI POSSÍVEL CONSTATAR OS DANOS CAUSADOS NA IGREJA, OU SEJA, OS VIDROS QUE FORAM QUEBRADOS. EM CONVERSA COM OS POPULARES, ESTES NOS INFORMARAM QUE O INDIVÍDUO, CONHECIDO COMO NA LOCALIDADE ADENTROU A IGREJA, QUEBRANDO AS VIDRAÇAS DO LOCAL, COM A CHEGADA DE POPULARES, BEM COMO O ACIONAMENTO DA POLÍCIA MILITAR, O INDIVÍDUO SE EVADIU, TOMANDO RUMO IGNORADO. EM DILIGÊNCIAS PELA CASA DO AUTOR, COMO TAMBÉM NAS MEDIAÇÕES, NÃO FOI POSSÍVEL LOCALIZAR-LHO, SENDO ASSIM, AS EQUIPES RETORNARAM ATÉ A IGREJA PARA CONFECÇÃO DO BOLETIM E ORIENTAR OS ENVOLVIDOS NA SITUAÇÃO. O BOLETIM FOI ENCAMINHADO A AUTORIDADE COMPETENTE PARA DAR PROSSEGUIMENTO NO CASO.