Assaltos simultâneos em bancos de duas cidades mobilizam policiais no Paraná
Os crimes aconteceram na manhã de quinta-feira (26), em Ponta Grossa e Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba
Agentes da Polícia Federal foram mobilizados para atenderem uma ocorrência de furto, em uma agência bancária de Ponta Grossa, na manhã de quinta-feira (26). Três homens foram presos.
Conforme a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 7h30 da manhã de quinta, na rua Francisco Ribas.
A denúncia foi realizada através da linha 190, a qual relatava que três homens estariam 'arrombando' caixas eletrônicos, no interior de uma agência bancária do município. Os suspeitos foram presos em flagrante.
O crime mobilizou equipes da Polícia Federal, que, por volta das 9h, realizaram a perícia no local.
Enquanto isso, também pela manhã, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, moradores viveram momentos de terror. O município, foi alvo de assaltantes que praticaram um roubo em outra agência bancária.
Malotes de dinheiro foram subtraídos pelos envolvidos, que fugiram e até o momento não foram localizados pelas autoridades competentes.
Não houve feridos na ocorrência.
De acordo com as informações, a situação aconteceu no Centro de Itaperuçu, na única agência da Caixa do município. Os assaltantes chegaram armados de fuzis e fizeram reféns. A ação levou aproximadamente 15 minutos. Disparos de arma de fogo foram ouvidos pelos populares, o que ocasionou medo dos moradores da cidade paranaense.
Após o assalto, os suspeitos seguiram rumo ignorado. Equipes da Polícia Civil e Militar foram acionadas para a ocorrência.
As autoridades de segurança investigam a situação. Por fim, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP/PR) deverá aumentar o efetivo policial na região.
Fonte: *Redação CN, com informações do Portal aRede.