BANDEIRANTES - POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO/ ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Na noite de ontem, 30, durante patrulhamento pelo conjunto Eurípedes Rodrigues a equipe ROTAM recebeu a denúncia que dois masculinos estavam em frente a uma residência na Rua Antenor Patrício vila São Pedro, em posse de uma arma de fogo efetuando diversos disparos.
Imediatamente, a equipe Policial deslocou para o local, onde, ao adentrar a rua, foi possível visualizar ambos denunciados sentados em frente à residência, ao dar voz de abordagem, um deles acatou prontamente; porém o outro se levantou rapidamente e saiu correndo para o interior da residência, de imediato, dois integrantes da equipe saíram em seu encalço, porém momentaneamente perderam-no de vista.
O masculino que fugiu adentrou pela porta da sala, passou pela cozinha e estava saindo pelos fundos, momento em que foi possível realizar a abordagem e conduzi-lo para a parte frontal da residência juntamente com o primeiro abordado.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado em posse dos referidos; porém, a todo instante o masculino que havia tentando fugir falava com o intuito de chamar a atenção dos moradores vizinhos, alegando que não tinha feito nada de errado e que a equipe policial não tinha motivo para entrar em sua residência ou realizar a abordagem, também pediu que os moradores da vila acionasse seu advogado.
Após contê-lo e dialogar sobre a denúncia que pesava contra os abordados, ambos negaram qualquer envolvimento, contudo, já era de conhecimento da equipe que possuíam arma de fogo devido a um recente atentado contra suas vidas, conforme denúncias anônimas relatadas diretamente à equipe policial decidiu por isolar o local e aguardar a chegada de seu advogado para proceder à busca na residência.
Com a chegada do advogado a equipe iniciou as buscas na residência, onde foi possível visualizar sobre a cama uma munição calibre 9mm da marca CBC.
Ao abrir a porta do guarda-roupa, foi encontrado um pote transparente com tampa amarela contendo 10 (dez) invólucros de substância aparentando ser cocaína, ao lado do pote, havia uma munição deflagrada de calibre 9mm da marca CBC e a quantia de R$ 32,00 (trinta e dois reais) em notas de 20, 5 e 2 reais.
Continuando as buscas no armário da cozinha, foi localizada sobre uma assadeira uma pistola da marca Llama, calibre .38 Super, de origem espanhola, com a janela de extração semi aberta, possivelmente devido a uma pane ao não ejetar o estojo deflagrado.
Ao retirar o carregador, constatou-se a presença de 5 (cinco) munições intactas e uma deflagrada, todas de calibre 9mm.
Ao findar as buscas, a arma e o entorpecente foram apresentados aos abordados, que negaram conhecer a procedência dos itens.
Após tomarem ciência de seus direitos constitucionais, ambos foram algemados conforme preconiza a Súmula Vinculante do STF e acomodados no compartimento destinado a presos.
Posteriormente, foram conduzidos até a Sede da 2ª Companhia para lavratura do respectivo boletim, encaminhados ao pronto-socorro para atestar a integridade física e, por fim, entregues à presença da Autoridade Policial para apreciação.