[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Abrabar lamenta morte de Oil Man, ícone das ruas de Curitiba


 Falecimento ocorreu no dia do aniversário do município; Personagem ficou conhecido por andar de bicicleta de sunga e corpo coberto de óleo


A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) lamentou o falecimento, neste sábado (29), de Nelson Rebello, o lendário Oil Man de Curitiba, aos 64 anos. A morte ocorreu no Hospital Evangélico Mackenzie, onde ele estava internado.

“Hoje é um dia triste para nossa comunidade do turismo, comunidade folclórica. Hoje nós perdemos o Oil Man”, disse em vídeos nas redes sociais Fábio Aguayo, presidente da Abrabar. Nos últimos anos, ele se tornou uma grande personalidade de Curitiba.

“Ainda mais que hoje é aniversário da cidade”, recordou Aguayo. “Uma pessoa que ajudou muito os ambientes nossos, bares, restaurantes, casas noturnas, ele sempre bem receptivo com os turistas, com a comunidade local”. 

“Então, é uma grande perca para a cidade. Condolências aos amigos, familiares e fans”, ressaltou o presidente da entidade. Que concluiu: “A Abrabar está sofrendo junto!”.

Currículo
Formado em Ciências Biológicas pela UFPR, Nelson também atuou como professor. Era fã declarado de Elvis Presley, cantava em casas noturnas e foi estrela de campanhas sociais, como a tradicional Doe Calor. 

Mesmo com o passar dos anos, seguiu firme em seu estilo de vida: pedalava todos os dias, mesmo com sol, frio ou chuva, promovendo saúde, autoestima e bom humor.

Nos últimos anos, passou por dificuldades de saúde. Recentemente, foi atacado pelo próprio cachorro em casa, sofrendo alguns ferimentos. O Oil Man era, para muitos, um “patrimônio imaterial” de Curitiba.

Foto legenda
Oil Man se tornou uma das figuras mais icônicas das ruas de Curitiba
Foto: Arquivo pessoal

FONTE - RONI PIMENTEL

Nenhum comentário

UA-102978914-2