NOVA SANTA BÁRBARA - OCORRÊNCIA DE DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA E LESÃO CORPORAL
Às 00h46min da madrugada de sábado para domingo (09/03), a equipe PM foi informada que na Rua Antônio Ferreira havia um veículo VW GOL branco com som alto na calçada.
Chegando ao local, nenhum som foi constatado, porém o veículo se encontrava estacionado na esquina, em cima da calçada, motivo pelo qual foi solicitado ao proprietário de 42 anos que retirasse o veículo e estacionasse de forma regular, solicitação que não foi acatada.
Assim, depois de solicitar reiteradas vezes ao proprietário que estacionasse o veículo de forma regular, foi lhe informado que seriam confeccionadas as notificações de trânsito, quando então o noticiado passou a dificultar o trabalho da PM, dizendo ainda que havia ingerido bebida alcoólica, utilizando a expressão debochada que havia “bebido todas”.
Também quando a equipe Policial, tentou acessar a chave do carro, o abordado agarrou de forma violenta um dos policiais, oportunidade em que seu filho, 23 anos, adentrou o veículo e se evadiu do local.
Neste momento, a equipe PM tentou embarcar na viatura e realizar acompanhamento tático, todavia o noticiado utilizando de sua compleição física e desobedecendo às ordens policiais entrou em luta corporal com um dos policiais, enquanto a policial feminina com o uso de bastão retrátil tentou cessar a injusta agressão.
Não sendo possível, foram efetuados dois disparos contra o autor, os quais lhe atingiram na região das pernas.
Desse modo, foi acionada a ambulância que fez seu encaminhamento até o hospital, quando então seu filho retornou a pé no local da ocorrência, onde demonstrou resistência e foi contido pela equipe PM da ROTAM que já se fazia presente no local a fim de dar apoio a primeira equipe policial.
Cabe salientar que o indivíduo de 42 anos possui indicativos criminais como, homicídio, ameaça, vias de fato e lesão corporal.
Que seu filho, também possui indicativos criminais como ameaça, violação de domicílio, lesão corporal, perturbação do sossego.
COM INFORMAÇÕES DO DÉCIMO OITAVO BATALHÃO DE POLÍCIA