PRINCIPAIS OCORRENCIAS POLICIAIS DO 18º BATALHÃO - DE 26 PARA 27 DE MARÇO DE 2025.
ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
CORNÉLIO PROCÓPIO: APÓS SOLICITAÇÃO NA MANHÃ DESTA QUARTE FEITA, A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A VILA INDEPENDÊNCIA ONDE NO LOCAL EM CONTATO COM UM SENHOR, O MESMO RELATOU QUE TINHA SAÍDO DE SUA RESIDÊNCIA, ONDE CONVIVE COM SUA MÃE, A SENHORA HILDA DOS SANTOS SILVA, DE 72 ANOS, INDO ATÉ O BANCO RECEBER BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIO, E FOI COMUNICADO POR SUA CONVIVENTE, A QUAL FICOU NA RESIDÊNCIA, QUE AO BATER TRÊS VEZES NO QUARTO DE SUA MÃE, HILDA DOS SANTOS SILVA, A MESMA NÃO RESPONDIA. AO RETORNAR A SUA RESIDÊNCIA E ARROMBAR A PORTA ENCONTROU A SUA MÃE DESFALECIDA, APÓS ACIONAMENTO DA POLÍCIA MILITAR E DO SAMU O MÉDICO DE PLANTÃO, CONSTATOU O ÓBITO POR MORTE NATURAL COM APROXIMADAMENTE UMA HORA DE OCORRIDO. ANTE AO FATO O CORPO FOI LIBERADO PARA A EQUIPE FUNERÁRIA.
INCÊNDIO
LEOPOLIS: POR VOLTA DAS 12:00, APÓS SOLICITAÇÃO DE QUE NO ENDEREÇO MENCIONADO HAVIA UMA CASA PEGANDO FOGO, DE PRONTO A EQUIPE POLICIAL DESLOCOU COM BREVIDADE AO LOCAL ONDE AO CHEGAR FOI CONSTATADO QUE O INCÊNDIO JÁ HAVIA SIDO CONTROLADO POR TERCEIROS E POSTERIORMENTE COM O APOIO DO CAMINHÃO PIPA DO MUNICÍPIO, NÃO SENDO NECESSÁRIO ACIONAR CORPO DE BOMBEIROS, E QUE NÃO HAVIA NINGUÉM EM SEU INTERIOR. EM CONTATO COM TESTEMUNHAS DISSERAM QUE VIRAM A FEMININA SAINDO DA RESIDÊNCIA LOGO APÓS O OCORRIDO, CABE RESSALTAR QUE A CASA EM QUESTÃO É DE PROPRIEDADE DE SEU EX COMPANHEIRO E QUE NÃO SERIA A PRIMEIRA VEZ QUE A MULHER COLOCA FOGO NA RESIDÊNCIA. DIANTE DOS FATOS FORAM REALIZADAS DILIGÊNCIAS EM TODO MUNICÍPIO A FIM DE LOCALIZAR AS PARTES, PORÉM ATÉ O ENCERRAMENTO DO BOLETIM, NÃO FORAM LOCALIZADOS.
LESÃO CORPORAL CONTRA MULHER
ITAMBARACÁ: A EQUIPE FOI SOLICITADA POR UMA SENHORA RELATANDO QUE HAVIA SOFRIDO VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. NO LOCAL EM CONTATO COM A SENHORA DE 42 NOS, ESTA RELATOU QUE EM DATA DE HOJE (26/03/2025) POR VOLTA DAS 12H00 FOI AGREDIDA POR SEU CONVIVENTE, UM HOMEM DE 54 ANOS, COM TAPAS E SOCOS NA REGIÃO DO ROSTO E QUE AS AGRESSÕES FÍSICAS SÃO RECORRENTES, RAZÃO PELA QUAL DESEJA MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA. RELATOU AINDA QUE O FILHO DO MARIDO AMEAÇOU SEU FILHO DE MORTE POR DIVERSAS VEZES E QUE TEME TAMBÉM PELA INTEGRIDADE FÍSICA DE SEU FILHO. DIANTE DOS FATOS, FOI REALIZADO PATRULHAMENTO COM INTUITO DE LOCALIZAR OS AUTORES DOS FATOS, POREM, SEM ÊXITO EM LOCALIZA-LOS, FICANDO A VÍTIMA ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS E REGISTRADO O BOLETIM PARA DEMAIS PROVIDÊNCIAS.
VIOLÊNCIA DOMESTICA
CORNÉLIO PROCÓPIO: NA NOITE DESSA QUARTA FEIRA, A EQUIPE FOI ACIONADA PARA ATENDER UMA SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. DE PRONTO DESLOCOU ATÉ O LOCAL E EM CONTATO COM A VÍTIMA, UMA SENHORA DE 69 ANOS, PASSOU A RELATAR QUE CONVIVE HÁ SEIS ANOS COM O CONVIVENTE E QUE NESTA DATA PELA PRIMEIRA VEZ SOFREU AGRESSÕES FÍSICAS, DECORRENTES DE PUXÕES DE CABELO E ENFORCAMENTO, QUE APÓS AS AGRESSÕES SEU CONVIVENTE EVADIU-SE DO LOCAL. A VÍTIMA NÃO APRESENTAVA LESÕES FÍSICAS VISÍVEIS, OFERECIDO ATENDIMENTO MÉDICO DISSE NÃO NECESSITAR, PERGUNTADO SE GOSTARIA DE PERNOITAR EM OUTRO LOCAL DISSE QUE FICARIA NA RESIDÊNCIA E QUE O AUTOR NÃO POSSUI CHAVES DO LOCAL. DIANTE DO EXPOSTO, A EQUIPE ORIENTOU A VÍTIMA SOBRE SEUS DIREITOS E MEDIDA PROTETIVA E REALIZOU O PATRULHAMENTO PELAS ADJACÊNCIAS, NÃO SENDO LOCALIZADO O AUTOR ATÉ A CONCLUSÃO DO BOLETIM.