DOIS INDIVÍDUOS MORRERAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM CIANORTE.
FONTE - ATENTO A REDE - TELEMACO BORBA
Nesta segunda-feira (19), por volta das 21h, em cumprimento da “Operação Cidade Segura”, equipes da 5ª CIPM realizavam patrulhamento no Distrito de Vidigal quando foi visualizado um veículo GM/Celta, ocupado por dois homens, saindo de um local conhecido como ponto de venda de drogas e armas. Diante deste cenário, iniciou-se uma tentativa de abordagem, no entanto o condutor desobedeceu as ordens de parada emanadas, iniciando uma fuga sentido a cidade de Cianorte, acessando a Rodovia Municipal Vereador José da Silva.
Durante o deslocamento, foram repassadas às demais guarnições sobre o acompanhamento, sendo realizado um bloqueio policial na rodovia. Os indivíduos, ao perceberem o cerco, desceram do carro portando armas de fogo e, desobedecendo todas as ordens, apontaram aos Militares Estaduais, os quais, diante da iminente ameaça, realizaram disparos para cessar o intento hostil proveniente dos cidadãos.
Após a ação, foi solicitado imediato apoio médico, comparecendo equipes do SIATE e do SAMU, sendo que esta última constatou os óbitos dos homens.
Diante do ocorrido, foram tomadas todas as providências de praxe neste tipo de situação, sendo acionadas a Polícia Civil e a Polícia Científica, além do veículo Celta ter sido apreendido e entregue na 21ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.
O motorista 30 (trinta anos) e o passageiro 18 (dezoito) anos portavam revólveres que foram apreendidos pela Polícia Científica. O homem de 18 anos era autor de inúmeras anotações criminais, como tráfico de drogas, furto, receptação e ameaça.
Comunicação Social da 5ª CIPM. - VIA 'ATENTO A REDE' - TELEMACO BORBA