Polícia Prende Casal Envolvido em Tráfico de Drogas Após Acidente com Veículo Carregado de Entorpecentes na BR-369
Na manhã do dia 22 de maio, um veículo Hyundai HB20 branco, carregado com drogas, se envolveu em um acidente na BR-369, entre as cidades de Bandeirantes e Andirá (PR). O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar por meio da Central de Operações, que imediatamente iniciou diligências para localizar o condutor, que havia fugido do local.
As equipes da ROTAM, RPA e o Setor de Inteligência da PM passaram a investigar o paradeiro dos envolvidos e receberam informações de que um casal havia chegado a um estabelecimento de hospedagem em Andirá, por volta das 8h da manhã do mesmo dia, sem veículo, visivelmente sujos de terra. A mulher estava descalça, vestindo bermuda e camiseta laranja, enquanto o homem usava calça jeans e camiseta preta. Ambos carregavam apenas as roupas do corpo, o que levantou suspeitas.
Ao tentar pagar a diária, o cartão de crédito do homem foi recusado, sendo necessário um pagamento via PIX realizado por um terceiro não presente no local. Diante das informações e coincidências com o acidente, as equipes da ROTAM e RPA se deslocaram ao estabelecimento por volta das 9h30 e passaram a monitorar o casal.
Com o apoio do setor de inteligência, foi possível identificar o homem como alguém com passagem anterior por tráfico de drogas na cidade de Andradina (SP). Diante das evidências, as equipes optaram por abordar o casal no quarto onde estavam hospedados.
Durante a ação, foram apreendidos:
• Um celular Samsung (em posse da mulher)
• Dez porções de substância análoga ao crack (pesando aproximadamente 1,8g)
• R$ 21,50 em dinheiro
• Um cartão Visa da instituição Mercado Pago
• Um cachimbo comumente usado para consumo de crack
• O certificado de registro e licenciamento do veículo HB20 envolvido no acidente (encontrado no bolso do homem)
O homem confessou ser usuário de crack e afirmou que a droga lhe pertencia. Segundo ele, o entorpecente havia sido pego na cidade de Londrina, nas proximidades de um shopping, e seria levado até Campinas (SP), onde receberia R$ 5.000 pelo transporte. Ele relatou ainda que ficou sonolento durante o trajeto, perdeu o controle do veículo e, após o acidente, abandonou o carro e se dirigiu a pé até o local onde se hospedaram.
Os suspeitos foram informados sobre seus direitos constitucionais. O homem foi algemado, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do STF, por representar risco à equipe. Já a mulher não ofereceu resistência e não foi necessário o uso de algemas.
O casal foi encaminhado à sede da Polícia Militar e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
FONTE - CLÉVERSON RODRIGUES RÁDIO - BANDEIRANTES