CAMINHONEIRO EMBRIAGADO É DETIDO APÓS DIRIGIR DE FORMA PERIGOSA NA BR-376
Na tarde deste domingo, 13 de julho, por volta das 12h40, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender uma ocorrência de direção perigosa no km 383 da BR-376, no município de Imbaú, Paraná.
A denúncia relatava que um veículo com determinadas características trafegava de forma perigosa pela rodovia. Durante a abordagem, o condutor foi identificado e submetido ao teste do etilômetro, que indicou o teor de 0,81 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Conforme a Portaria nº 369/2021 do INMETRO, o valor considerado para efeito legal foi de 0,74 mg/L, configurando crime de trânsito por embriaguez ao volante.
Estavam envolvidos na ocorrência um caminhão Scania T124 Ga4x2NZ, de cor branca, e um semirreboque Facchini SRF CB, de cor cinza.
Diante da constatação de que o condutor apresentava alteração na capacidade psicomotora devido à ingestão de álcool, foi dada voz de prisão. Ele foi encaminhado, sem o uso de algemas e sem lesões, à Delegacia de Polícia Civil de Telêmaco Borba.
Os veículos foram removidos ao pátio conveniado da PRF em Imbaú. Na delegacia, foi solicitado o comparecimento do motorista à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Telêmaco Borba para a realização de exame de lesão corporal, que foi devidamente realizado.
(Informações PRF/Foto Atento a Rede)
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE - TELEMACO BORBA