Concessionária quer mais voos em Londrina e apoia mobilização, destaca Tercilio Turini
A concessionária do Aeroporto de Londrina está em contato com as companhias Gol e Latam na tentativa de abrir voos diretos para Curitiba e evitar que a região fique sem opção de deslocamento aéreo para a capital, principalmente no período da manhã. O deputado estadual Tercilio Turini conversou hoje de manhã com a gerente Daiane Persicotti, que também destacou a importância da mobilização de lideranças para convencer as empresas a atenderem Londrina.
“O espaço existe, o Aeroporto tem capacidade para suprir a saída da Azul e operar mais voos em outros horários. É fundamental fortalecer o movimento, pressionar com a participação de prefeitos, vereadores, outros deputados, entidades empresariais e representantes de toda a região. Vou pedir o apoio do governador Ratinho Junior, uma articulação dele com as companhias tem bastante peso e pode contribuir para Londrina não ficar sem conexão direta com Curitiba” – ressalta o deputado.
Tercilio Turini argumenta que com a suspensão da operação da Azul no período da manhã, a partir da próxima segunda-feira, Londrina terá apenas o voo das 18h20 direto para Curitiba. “Não atende a necessidade da nossa cidade e região. Pelo contrário, será um transtorno, um retrocesso enorme. A pessoa precisa viajar no final da tarde, gastar com hospedagem, alimentação e só no dia seguinte ir aos compromissos na capital do estado. Empresários, advogados, lideranças e todos que necessitam ir a Curitiba serão prejudicados” – salienta. O mesmo acontece com quem sai de Curitiba para Londrina, só ficará com o horário de voo da tarde.
A gerente do Aeroporto de Londrina, Daiane Persicotti, diz que a suspensão do voo da Azul afeta também a concessionária Motiva porque o movimento menor de voos e de passageiros reduz o faturamento. Ela informa que o setor de negócios aéreos da empresa, em São Paulo, já colocou à disposição da Gol e a da Latam a possibilidade de abrirem mais voos. “Temos interesse, fizemos investimentos no Aeroporto e capacidade operacional foi ampliada” – afirma a gerente. O supervisor de operações no Aeroporto, Cícero Valente, participou da reunião.
Londrina já teve o dobro de voos diários de grandes companhias: eram 20 (ou 40 operações de pouso e decolagem) e atualmente são apenas 10 (ou 20 operações).
FONTE - ASSESSORIA DO DEP TERCILIO TURINI