[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Idosa morre carbonizada em incêndio de residência em Cornélio Procópio


 Por pouco a mãe e criança de 5 anos, não sofreram as mesmas consequencias 

Uma tragédia marcou a madrugada de sexta-feira (15) na cidade. Um incêndio consumiu completamente uma residência localizada na Rua Benjamin Constant e resultou na morte de uma idosa de 89 anos, identificada como Dona Cícera. 

O incêndio começou por volta das 3h da madrugada. No imóvel estavam três pessoas: a moradora Vera Lúcia, seu neto de 5 anos e Dona Cícera de 89 anos. Segundo o relato de Vera, que cuidava da idosa após sua recente alta hospitalar, a vítima tinha dificuldades de locomoção e utilizava cachimbo para fumar, mantendo sempre fósforos ao alcance.

“Eu e meu neto estávamos dormindo quando acordei e vi o sofá em que ela estava pegando fogo. Tentamos tirá-la, mas as chamas se espalharam muito rápido. Consegui destrancar o portão e sair com meu neto, mas o fogo já veio atrás da gente”, contou dona Vera, muito abalada. 

Ela ainda relatou que tentou salvar a amiga, mas devido à intensidade das chamas e à dificuldade de locomoção da idosa, não conseguiu. 

“Ela não conseguia andar, estava muito doente. Foi tudo muito rápido. Eu joguei a coberta dela no chão e já veio aquela labareda. Se eu não tivesse acordado, eu e meu neto também não teríamos saído com vida.” 

A residência, feita de madeira e já antiga, foi totalmente destruída. Segundo moradores vizinhos, a demora no atendimento dos bombeiros teria agravado ainda mais a situação. 

“A polícia chegou antes, mas o bombeiro demorou demais. Muita gente tentou ligar e não conseguia. Se tivessem chegado mais rápido, talvez desse pra salvar alguma coisa da casa”, lamentou um morador. 

Além disso, o fogo quase atingiu casas vizinhas, que são geminadas, aumentando o risco de uma tragédia ainda maior. 

Sargento Muniz, do Corpo de Bombeiros, explicou que a equipe foi acionada via central do SAMU, já que houve falha na linha direta 193, e que ao chegarem, as chamas já haviam tomado conta de todo o imóvel. 

“Infelizmente, a casa de madeira facilitou a propagação rápida do fogo. A senhora foi encontrada carbonizada durante o rescaldo. Foram cerca de duas horas de trabalho intenso, inclusive para evitar que o fogo se alastrasse para outras casas.” 

A população local também denunciou problemas recorrentes no sistema de chamadas de emergência. A falha no número 193 pode ter atrasado o atendimento e, segundo relatos, essa situação não é recente. 

Dona Vera e seu neto conseguiram escapar e não sofreram ferimentos graves. Já Dona Cícera teve o corpo totalmente carbonizado e foi encontrada sem vida durante o rescaldo. O local foi isolado para perícia técnica. 

As autoridades investigam as causas do incêndio, mas uma das suspeitas iniciais é de que o fogo tenha começado por um descuido com o cachimbo da vítima. 

Foto, Reportagem e texto -Repórter  Reginaldo Tinti – Portal Anuncifácil.

VIA BLOG DO ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2