Terminal Metropolitano vai garantir segurança e dignidade no transporte, afirma Tercilio Turini
O Terminal Metropolitano fortalece a integração de Londrina com toda a região. É uma obra muito importante para atender milhares de moradores que se deslocam de seus municípios de ônibus para trabalhar, estudar, tratar da saúde, ir ao comércio, visitar parentes ou simplesmente passear. Merecem segurança e conforto. Uma conquista para toda a região, um avanço no transporte coletivo reivindicado há décadas – afirma o deputado estadual Tercilio Turini.
Como representante do Norte do Paraná, Turini participou ontem (dia 21) em Curitiba do lançamento oficial do edital de licitação para construção do Terminal, com investimento do Governo do Estado previsto em R$ 43,8 milhões. A programação é concluir a concorrência até o final deste ano, com a contratação integrada dos projetos e da obra – num prazo de 22 meses após assinatura do contrato.
O governador Ratinho Junior reuniu no Palácio Iguaçu dezenas de prefeitos, deputados estaduais, vereadores e outras lideranças regionais. “Para atender as milhares de pessoas que fazem os trajetos todos os dias, vamos entregar a Londrina um terminal moderno, sustentável, confortável e totalmente funcional”, afirmou. A estimativa é de 40 mil passageiros diários, que se deslocam de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Jataizinho, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Assaí e São Sebastião da Amoreira.
“O transporte coletivo bem estruturado contribui para o bem-estar da população. Facilita a mobilidade das pessoas, garante segurança, conforto e dignidade para quem usa os ônibus intermunicipais. Investir em transporte coletivo é visão estratégica de futuro, de sustentabilidade” – comenta o Tercilio Turini. Ele lembra que desde 2013, no primeiro mandato como deputado estadual e quando o governador Ratinho Junior era secretário de Desenvolvimento Urbano, os dois já falavam sobre a importância do Terminal Metropolitano para Londrina e demais municípios.
“O Terminal Metropolitano vai abrir caminho para prefeituras e governo do Estado definirem a integração entre o transporte intermunicipal e o transporte urbano. Será mais um benefício à população regional: com uma passagem a pessoa vai sair de ônibus da sua cidade e circular também em Londrina” – diz o deputado estadual Tercilio Turini.
FONTE - ASSESSORIA DO DEP TERCÍLIO TURINI