[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Paraná deve reconhecer e agradecer o empenho de profissionais do magistério, afirma Curi

O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, participou nesta quarta-feira (13) do II Seminário de Diretores 2025, que reúne em Foz do Iguaçu mais de 1.000 gestores da rede estadual de ensino. Ao destacar o primeiro lugar do Paraná no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), ele fez um reconhecimento público aos profissionais do magistério.


“O Paraná é hoje o estado com a melhor educação do Brasil graças a uma gestão técnica e, ao mesmo tempo, apaixonada. Cabe a nós reconhecer e agradecer o empenho de quem está na ponta, cuidando dos nossos alunos: diretores, pedagogos, professores, equipes de apoio das escolas e dos Núcleos de Educação”, afirmou.


Ao lado do secretário estadual da Educação, Roni Miranda, e do deputado Hussein Bakri, líder do governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia, Curi ressaltou que “educação de qualidade é motor de qualquer transformação social e econômica” e que o Paraná vem dando exemplos para todo o País. Ele citou avanços como inovações no currículo escolar, uso de novas tecnologias de ensino e modernização da infraestrutura dos colégios estaduais.


Estrutura – Curi destacou que a Assembleia Legislativa tem sido protagonista no apoio aos gestores escolares, citando a liberação de recursos para o programa Escola Mais Bonita, para a compra de aparelhos de ar-condicionado e computadores para a rede estadual. “Estamos na Assembleia para ouvir e atender quem vive o dia a dia das escolas, que fazem a melhor educação do Brasil e sabem o que a educação do Paraná ainda precisa”, disse.


O presidente da Assembleia anunciou ainda que, a partir de 2026, o Legislativo vai devolver recursos para apoiar a implantação de aulas de inglês nas redes municipais, em parceria com o Governo do Estado. “Queremos oferecer aulas de inglês duas vezes por semana e atingir 600 mil alunos. E não é para aprender inglês, é para o aluno falar inglês”, afirmou. Ele acrescentou que o Legislativo também está contribuindo com a compra de 30 mil chromebooks para escolas municipais.

FONTE - ASSESSORIA DO DEP CURI

 

UA-102978914-2