PERSEGUIÇÃO ,FUGA, TERMINA COM ARMAS, CRIANÇAS E PRISÕES EM CAMPO MOURÃO
O que era para ser mais um patrulhamento de rotina pelas ruas tranquilas do Jardim Silvana, se transformou em uma das cenas mais tensas já registradas pela polícia de Campo Mourão.
Na noite desta quinta-feira (14), policiais civis se depararam com um Vectra suspeito de envolvimento em crimes graves, incluindo homicídio e recentes trocas de tiros. Ao receber ordem de parada, o motorista não pensou duas vezes: acelerou e deu início a uma fuga desesperada.
As ruas e avenidas viraram pista de corrida. Em alta velocidade, o suspeito cruzou preferenciais, ignorou sinais e colocou em risco a vida de pedestres e motoristas. A perseguição chegou ao auge quando os agentes, para impedir uma tragédia, dispararam contra os pneus do carro. Mesmo assim, o condutor seguiu por alguns metros, quase capotando o veículo.
Quando o Vectra finalmente parou, a cena chocou até os policiais mais experientes: dois adultos, um adolescente e três crianças — de apenas 1 a 5 anos — estavam no interior do carro. Durante a vistoria, veio a descoberta alarmante: duas armas, sendo uma israelense calibre 9mm e uma pistola calibre .380, uma delas escondida dentro de uma bolsa infantil.
Segundo o investigador Rodrigo, superintendente da 16ª Subdivisão Policial, a ação foi desdobramento de uma operação realizada no dia anterior, na Vila Rural, próximo à AABB. Há indícios de que o veículo pudesse estar envolvido em uma tentativa de dar fuga a um foragido da Justiça.
Os envolvidos foram levados à delegacia e permanecem à disposição da autoridade policial. As armas e o veículo foram apreendidos.
Informações: Campo Mourão e Regiao em Foco
FONTE - LONDRINA NEWS