POLÍCIA ESTOURA “CASA-BOMBA” NA CIC: SEIS PRESOS E MAIS DE MEIO MILHÃO EM DROGAS APREENDIDOS EM CURITIBA.
Uma operação do Serviço de Inteligência da RONE, com apoio da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), resultou na prisão de seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, em uma verdadeira fábrica de drogas instalada na Cidade Industrial de Curitiba. A ação aconteceu nesta terça-feira (26), na Vila Vitória Régia.
De acordo com a polícia, foram apreendidos mais de meio milhão de reais em drogas, entre crack e cocaína, além de maquinários utilizados no preparo e na embalagem dos entorpecentes.
“Chegando ao local, nós adentramos na residência e lá estava muita droga, maquinário, seis pessoas que trabalhavam lá para revender ou distribuir na região do Parolin”, explicou o sargento Proença, do CIOC.
Segundo o policial, as recentes ações de combate ao tráfico no bairro Parolin, um dos principais pontos de venda de drogas em Curitiba, forçaram criminosos a migrarem para outras regiões da capital.
“Dois se colocaram como os donos da residência. A princípio são todos do Parolin e estavam na Vila Verde. Foi quebrada essa ‘casa-bomba’. Quem faz a venda e a distribuição está migrando do Parolin porque está sendo muito vigiado lá. É uma empresa bem organizada, fazia anos que eles estavam no tráfico e, aos poucos, nós vamos quebrando isso”, destacou Proença.
Além da expressiva apreensão de drogas, a polícia considera que a prisão de dois gerentes do esquema representou um duro golpe contra o grupo. Os presos e todo o material recolhido foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Fonte: Banda B
Foto: Cristiano Vaz/Banda B.
VIA "ATENTO A REDE" - TELEMACO BORBA