TREM ARRASTA CARRETA BI TREM POR 300 METROS EM ROLÂNDIA; NINGUÉM SE FERIU
Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (6) na Rua Esmeralda com a BR-369. Condutora da carreta afirmou não ter visto o trem se aproximar.
Um grave acidente envolvendo uma carreta bi trem e uma composição ferroviária foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (6), por volta das 13h20, no cruzamento da Rua Esmeralda com a BR-369, em Rolândia, no norte do Paraná. Apesar da força do impacto, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações colhidas no local, a carreta, que transportava uma carga de fertilizantes, foi atingida lateralmente e arrastada por cerca de 300 metros pelo trem. O veículo acabou parando sobre a ciclovia, bloqueando parte da via e gerando risco a ciclistas que utilizam o trajeto com frequência.
A motorista da carreta, visivelmente abalada, relatou que ao fazer a conversão da Rua Esmeralda no sentido da Vila Oliveira, não percebeu a aproximação do trem. Testemunhas afirmam, no entanto, que o maquinista chegou a acionar a buzina da locomotiva diversas vezes antes da colisão.
No local do acidente, há sinalização proibindo a conversão de veículos pesados na via, o que levanta a possibilidade de infração por parte da condutora. A Polícia Militar e equipes de trânsito estiveram na área para controlar o tráfego e apurar as responsabilidades.
Apesar do susto e dos danos materiais, o acidente não deixou vítimas.
Fotos: Notícias de Rolândia
VIA LONDRINA NEWS



