ACIDENTE DEIXA 8 MORTOS, ENTRE ELES PAI, MÃE E 04 FILHOS EM GOIÁS
Um acidente de grandes proporções registrado na noite de sábado (20) na BR-153, em Campinorte, norte de Goiás, deixou oito pessoas mortas e causou forte comoção. Entre as vítimas estão um casal e os quatro filhos, moradores de Jaú do Tocantins (TO).
As vítimas fatais da mesma família foram identificadas como José Mário da Silva Souto, 38 anos, Dayane Pereira dos Santos, 32, e os filhos José Victor (17), Emanuela (14), José Arthur (10) e o pequeno Théo, de apenas 3 anos. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Ecovias Araguaia, que administra a rodovia, o acidente ocorreu por volta das 18h50, no km 171. O carro em que a família estava foi atingido na traseira por uma caminhonete conduzida por um homem de 46 anos, que, de acordo com a polícia, estava embriagado. Após a colisão, ele fugiu do local, mas foi localizado e preso com apoio da Polícia Militar de Goiás.
Com o impacto, a motorista do veículo da família perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu em um caminhão carregado de bebidas, que tombou após também atingir uma motocicleta. O condutor e a passageira da moto morreram na hora, enquanto o motorista do caminhão sofreu ferimentos e foi levado ao Hospital Municipal de Campinorte.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, passou por audiência de custódia neste domingo (21) e teve a prisão preventiva decretada. Ele deverá responder por embriaguez ao volante e poderá ser indiciado por homicídio na direção de veículo.
Diante da tragédia, a Prefeitura de Jaú do Tocantins decretou luto oficial de três dias, suspendendo atividades em repartições públicas, além de cancelar eventos e festividades marcados para a semana.
FONTE G1 - VIA "ATENTO A REDE" - TELEMACO BORBA