INDIVÍDUO MORRE EM CONFRONTO NA COLÔNIA SANTA LEOPOLDINA, EM CASTRO.
Policiais Militares apreenderam duas armas de fogo e entorpecentes em Castro, no fim da noite desta quarta-feira (24). O autor, um homem de 29 anos, veio a óbito após confrontar com a equipe ROTAM, titular da ocorrência.
A ação teve início durante buscas relacionadas ao desaparecimento de um adolescente, cujos familiares haviam noticiado seu sumiço, com indícios de que estaria na Colônia Santa Leopoldina. Populares apontaram uma residência suspeita e, ao se aproximarem do local, os policiais perceberam a movimentação abrupta do morador, que portava um revólver calibre .38.
O homem não apenas desobedeceu às ordens da equipe, como também resistiu ativamente, apontando a arma em direção aos militares. O revólver, com capacidade para cinco disparos, estava carregado, caracterizando risco iminente à integridade física e à vida dos policiais e de terceiros.
No interior da residência foram localizados aproximadamente 350 gramas de maconha, fracionada em diversas porções destinadas ao tráfico, além de sete buchas de cocaína, uma balança de precisão, dinheiro em cédulas diversas, uma pistola artesanal e munições.
Após a confirmação da identidade, constatou-se que o indivíduo possuía extensa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas e roubo, além de já ter cumprido pena em regime fechado. Mesmo após prisões anteriores, seguia envolvido com a atividade criminosa.
O SAMU de Castro foi acionado, prestou atendimento no local e confirmou o óbito do homem. Em seguida, os trabalhos periciais foram realizados, e o corpo encaminhado ao IML para os devidos exames.
As drogas e armas apreendidas foram entregues às autoridades competentes para as providências cabíveis.
(Atento a Rede com informações 1 BPM)
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE - TELEMACO BORBA