SÃO J. DA SERRA - PM DIVULGA O "BO" DO CUMPRIMENTO DO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA TERRA NOVA
Às 06h da manhã de quinta-feira, 16, uma equipe PM ROTAM foi acionada para realizar o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em razão da Operação denominada “Papanduva II”, sendo o alvo do cumprimento, um homem de 32 anos residente no Distrito Rural de Terra Nova neste município.
Tendo em vista que o noticiado fora citado em diversas denúncias como envolvido no tráfico de drogas e venda ilegal de arma de fogo, a equipe PM adentrou o local de maneira rápida e tática, encontrando-o deitado em um colchão no meio da sala, momento em que ao notar a presença policial correu para um quarto e portando um revolver efetuou disparos na direção dos militares.
Diante da injusta agressão, os policiais a fim de incapacitar o autor confrontaram realizando disparos que alvejaram o masculino.
Logo em seguida foi notado que além do noticiado, um dos militares também sofreu uma lesão na mão esquerda, que pode ter sido tanto de um tiro de raspão ou de estilhaços de munição.
De forma rápida foi acionado SAMU, sendo constatado pela equipe que o indivíduo supracitado havia entrado em óbito e que o policial militar, por sua vez, sofreu uma lesão, mas sem necessidade de atendimento hospitalar.
Acionados a Polícia Civil e o IML foram adotados os procedimentos pertinentes, assim como fora apreendido na casa o revolver de calibre .38 utilizado pelo criminoso que estava carregado com cinco munições, estando três delas deflagradas.
Ainda na residência foi localizado um revolver calibre .32 carregado com seis munições, uma arma artesanal sem identificação, dois aparelhos celulares e uma balança de precisão.
Ressalta-se que enquanto eram realizados os procedimentos de Polícia Científica no local, populares mencionaram que o indivíduo alvejado utilizava-se de sua influência criminal para ameaçar e amedrontar os moradores da localidade.