Atletas e comissão técnica: a delegação brasileira tricampeã
(Foto: Divulgação/CBTKD)
As primeiras conquistas
Em 2023, o Brasil conquistou a Copa do Mundo por Equipes pela primeira vez. Após o bronze na disputa masculina, veio o ouro na equipe mista, formada por Gabriel Santos, Pedro Alves, Vinicius Assis, Sandy Macedo, Maria Clara Pacheco e Gabriela Mello. O país eliminou os donos da casa sul-coreanos no primeiro confronto, pelas quartas de final, venceram os iranianos, na semifinal, e os marroquinos, na grande decisão.
Já em 2024, o time nacional era quase igual ao deste ano de 2025, formado por Maria Clara Pacheco, Milena Titoneli, Edival Pontes, Henrique Marques e Luiz Aquino. Eles venceram as lutas sobre Austrália, Coreia do Sul e China para chegar ao topo do pódio, na casa do adversário, também em Wuxi.
Próximos desafios
De 14 a 16 de novembro, na Guiné Equatorial, o compromisso será com o Campeonato Mundial Feminino Open. E, para encerrar o calendário internacional adulto para o Brasil, será disputado o Grand Prix Challenge, em Bangkok, de 21 a 24 de novembro. Em dezembro, os mais jovens competem no Mundial Sub-21, de 3 a 6 de dezembro, no Quênia.