HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E LESÃO CORPORAL QUALIFICADA
Na tarde desta quinta-feira (27), um homem de 45 anos foi preso em flagrante após atuação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR), todas as forças de segurança atuantes no município de Ortigueira.
O indivíduo foi abordado portando um revólver calibre .38 com numeração suprimida, caracterizando porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Conforme as informações colhidas pelas equipes, o suspeito teria utilizado o armamento para ameaçar um homem de 28 anos, em razão de uma discussão entre vizinhos, mas este não representou. Em continuidade ao quadro de violência, o autor desferiu uma coronhada na cabeça de outra vítima, de 38 anos.
Além disso, o indivíduo agrediu fisicamente sua ex-companheira, mulher de 67 anos, que também sofreu lesões corporais durante os fatos registrados.
Por fim, ainda subtraiu um aparelho celular de outra vítima, sua tia de 60 anos de idade, porém ela não representou.
Após as diligências, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ortigueira, onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de:
• Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (numeração suprimida)
• Lesão corporal qualificada;
• Lesão corporal simples.
O suspeito passou por exame de integridade física e, logo após, foi encaminhado à Cadeia Pública local, permanecendo à disposição da Justiça.
O delegado responsável destacou:
“A atuação conjunta entre PCPR, PMPR e PPPR resulta em um fornecimento de segurança pública de qualidade no município de Ortigueira. As instituições reforçam o compromisso em continuar essa integração para melhor atender a população."
DENÚNCIAS
A PCPR ressalta a importância da participação da sociedade no enfrentamento à criminalidade.
Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos canais:
• 197 - Polícia Civil
• 181 - Disque-Denúncia
• Delegacia de Ortigueira - (42) 3277-1323 / (42) 99108-3520
Fonte: Polícia Civil
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE


