COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E ÔNIBUS DEIXA UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS NA BR-386, NO RS
Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 4h desta sexta-feira (12) no km 282 da BR-386, em São José do Herval, resultando na morte do motorista de um ônibus e deixando outras pessoas feridas. A colisão frontal envolveu um caminhão carregado com eletrodomésticos, com placa de Boa Vista do Sul, e um ônibus emplacado em Crissiumal.
O local do acidente fica nas proximidades do perímetro urbano do município. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o coletivo transportava 40 passageiros — a maioria idosos — que haviam saído de Crissiumal e Humaitá, no Noroeste do Estado. O grupo tinha como destino a cidade de Ivoti, no Vale dos Sinos, onde participaria de uma festa da terceira idade.
Antes da colisão, os participantes do passeio realizaram uma parada em Soledade para descanso e alimentação. No entanto, poucos quilômetros depois, o ônibus acabou se envolvendo no acidente.
O impacto foi tão forte que o motorista do ônibus morreu ainda no local. Já o condutor do caminhão sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital de Soledade para atendimento médico.
Alguns passageiros do ônibus também sofreram ferimentos leves e foram levados para avaliação hospitalar. As equipes de resgate atuaram rapidamente para prestar socorro às vítimas e controlar o trânsito, que ficou parcialmente interrompido durante o atendimento da ocorrência.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Informações: Rádio Planalto News
FONTE - LONDRINA NEWS NOTÍCIAS



