INDIVÍDUO PEDE COPO DE ÁGUA, FURTA R$45 MIL EM JOIAS MAS ACABA PRESO E JOIAS RECUPERADAS EM UMUARAMA.
A ocorrência teve início após o acionamento da equipe para atender uma denúncia de furto em uma residência na Zona III.
Segundo o relato da vítima, o suspeito, que é conhecido da família, utilizou-se de um pretexto — o pedido de um copo de água — para entrar na residência. Aproveitando-se da boa-fé do morador, o indivíduo deslocou-se até um dos quartos e subtraiu duas caixas contendo cerca de 130 unidades de joias, entre brincos e pingentes, destinadas à revenda.
Com base nas características físicas e nas vestimentas do suspeito, a equipe policial iniciou buscas na região. O indivíduo foi localizado escondido atrás de paletes de madeira em um depósito de materiais de construção. Durante a abordagem, ele confessou o crime e indicou que os objetos estavam escondidos em sua residência.
A equipe deslocou-se até o endereço informado, onde recuperou a totalidade do material furtado. Devido à aglomeração de conhecidos do suspeito no local, a equipe da ROCAM prestou apoio tático para garantir a segurança da operação e o controle da ordem.
O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências de polícia judiciária. Todo o material recuperado foi apresentado à autoridade policial e será posteriormente restituído à proprietária.
(Atento a Rede com informações e foto PM)
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE


