POLICIA CIVIL PRENDE HOMEM POR FALSA COMUNICAÇÃO E CRIME DE ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
A Polícia Civil em Coronel Vivida prendeu, na manhã de hoje (04), um homem de 42 anos de idade, pela prática dos delitos de falsa comunicação de crime e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
No início dessa manhã, um homem registrou na Polícia Militar um boletim de ocorrência de roubo, em que afirmava que dois indivíduos armados teriam ido até a sua casa, o rendido e subtraído dele um caminhão guincho do tipo plataforma, de sua propriedade.
A suposta vítima relatou também que foi mantida refém e sob ameaça dos assaltantes, enquanto o caminhão era levado para longe.
Ciente da existência do boletim de ocorrência, as equipes da Polícia Civil foram até o encontro da suposta vítima para saber detalhes do ocorrido, mas notaram contradições na versão apresentada por ela para o roubo.
Em pesquisas nos sistemas policiais, os agentes descobriram que o mesmo homem já havia feito outros boletins de ocorrência em outras cidades, também noticiando roubos de veículos de sua propriedade, o que levantou mais suspeita sobre a veracidade dos fatos.
Posteriormente, os investigadores entrevistaram a mulher do noticiante e, por meio dela, descobriram que o roubo havia sido uma farsa e que o caminhão estava escondido em uma chácara de um parente deles.
Os policiais foram até o local indicado e lá localizaram o caminhão com as placas verdadeiras trocadas por outras falsas.
Ao que tudo indica, o referido homem pretendia aplicar um golpe contra a seguradora do caminhão, comunicando o falso roubo para receber o valor do seguro e, posteriormente, revender o caminhão para algum desmanche ou mesmo para outros criminosos.
Descoberta a fraude, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante delito, permanecendo agora à disposição da Justiça.
Fonte e foto: Polícia Civil
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE


