[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

POLÍCIA AMBIENTAL CONFIRMA DESMATAMENTO IRREGULAR EM PRUDENTÓPOLIS E APLICA MULTA DE R$ 7 MIL

 

Na data de 27/01/2026, uma equipe da Polícia Militar Ambiental finalizou o atendimento de denúncia de crime ambiental no município de Prudentópolis, na localidade de Linha Outubro.
A referida propriedade já havia sido alvo de fiscalização ambiental pelo Instituto Água e Terra (IAT) – Guarapuava, no ano de 2017, ocasião em que o proprietário foi autuado. Recentemente, em razão de novas denúncias, a Polícia Científica realizou laudo pericial, o qual apontou a continuidade dos danos ambientais em uma área de 0,58 hectare da propriedade.
Além disso, foi realizado pelo setor de georreferenciamento da Polícia Militar Ambiental um levantamento por meio de imagens de satélite, sendo identificada outra área na mesma propriedade onde ocorreu desmatamento em 0,41 hectare.
Com base nas informações constantes no laudo pericial, somadas à vistoria em campo, foram confirmados dois locais anteriormente cobertos por vegetação nativa, onde foi constatado o desflorestamento para uso agrícola do solo (plantio de soja), totalizando 0,99 hectare de área degradada.
Verificou-se que o proprietário do imóvel não possuía autorização ambiental para a realização das intervenções. Diante dos fatos, a área foi embargada e foi lavrado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 7.000,00, por destruir vegetação nativa em estágio médio de regeneração natural, pertencente ao bioma Mata Atlântica, mediante destoca.
A Polícia Civil será informada para a adoção das providências criminais cabíveis.
Fonte: Polícia Ambiental
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE
UA-102978914-2