POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS, POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE ARMAMENTO EM PONTAL DO PARANÁ
Na madrugada desta quinta-feira (
, por volta das 5h, equipes de Rádio Patrulha Auto (RPA), da 5ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), prenderam um homem de 41 anos suspeito de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de armamento no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas estaria em frente a uma residência na Rua Sepetiba e que, momentos antes, teria sido visto portando uma arma longa, semelhante a uma espingarda.
Diante das informações, as equipes policiais deslocaram-se até o endereço indicado e localizaram o suspeito em frente ao imóvel. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem. No entanto, os policiais visualizaram, por uma das janelas da residência, a presença de uma arma sobre uma cama em um dos cômodos.
Diante da situação de flagrante, as guarnições entraram no imóvel para realizar a apreensão do armamento. Ao acessar a residência pela porta da cozinha, os policiais encontraram diversos pacotes do tipo ziplock contendo substância análoga à cocaína, além de balanças de precisão e várias embalagens com maconha, todas prontas para a comercialização. Também foram localizados pacotes vazios utilizados para fracionamento de entorpecentes.
No quarto onde estava a arma, foram apreendidos dois pacotes maiores de substância análoga à cocaína, dinheiro, aparelhos celulares, uma máquina de cartão, anotações relacionadas à contabilidade do tráfico, dois simulacros de arma de fogo e uma pistola de pressão. Ao final das buscas, foi constatada a apreensão total de 18 gramas de maconha e 187 gramas de cocaína, além de uma arma de fogo do tipo espingarda calibre 16.
Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado com todo o material apreendido à Delegacia da Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais de praxe.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!
VIA "ATENTO A REDE" - TELEMACO BORBA


