CORNÉLIO PROCÓPIO - TRÊS INDIVÍDUOS, VÃO À ÓBITO, LOGO APÓS, EFETUAREM DISPAROS DE ARMA DE FOGO CONTRA PMs
Constatou-se que o veículo pertencente a um dos suspeitos encontrava-se estacionado em frente à residência mencionada na denúncia.
Diante dos fatos, foram acionadas equipes do policiamento ordinário e do grupo especializado ROTAM, sendo realizado um cerco estratégico com o objetivo de proceder à abordagem dos indivíduos.
No momento em que uma das equipes avançou, deparou-se com um indivíduo do sexo masculino contra o qual havia mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
O suspeito, juntamente com outros dois indivíduos que estavam no interior da residência, desobedeceu às ordens policiais e empreendeu fuga pelas residências vizinhas.
As equipes policiais acessaram imediatamente os quintais adjacentes, ocasião em que os três indivíduos, armados, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram à injusta agressão.
Em decorrência do confronto, os agressores foram incapacitados. Após cessado o confronto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito dos três indivíduos.
Na sequência, foram acionadas a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML).
No local, foram apreendidas três armas de fogo do tipo pistola que estavam em posse dos envolvidos, bem como um carregador de pistola G2C municiado, três aparelhos celulares e estojos de munição deflagrados encontrados na área do confronto.
Ressalta-se ainda que, durante a realização dos procedimentos, dois familiares dos envolvidos proferiram ameaças contra os policiais.
Contudo, em razão do grande fluxo de pessoas no local e da proporção da ocorrência, não foi possível o encaminhamento dos autores das ameaças naquele momento.

