CAMINHONEIRO É PRESO APÓS DESOBEDECER ORDEM DE PARADA E AVANÇAR CONTRA POLICIAL NA PR-170
Um caminhoneiro foi preso no fim da tarde desta sexta-feira (20), durante a Operação 1.04 de fiscalização realizada na PR-170, no km 379.
De acordo com informações da equipe policial, por volta das 17h45, a viatura estava posicionada com cones e sinalização adequada quando foi dada ordem de parada, por meio de gestos, ao caminhão M. Benz/L 1113, de cor azul, que trafegava no sentido decrescente da rodovia.
O condutor, no entanto, não obedeceu à determinação e teria acelerado o veículo em direção à equipe, avançando contra um dos policiais antes de fugir em alta velocidade. Foi iniciado acompanhamento tático, sendo o caminhão posteriormente abordado.
Segundo a polícia, o motorista apresentava fala desconexa e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo. Durante busca pessoal e vistoria no interior do veículo, nada de ilícito foi localizado. O condutor estava devidamente habilitado e o caminhão não possuía pendências administrativas.
Submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi de 0,00 mg/l, descartando ingestão de álcool.
O veículo foi liberado no local ao responsável, e o motorista recebeu voz de prisão pelos crimes de desobediência, resistência, expor a vida de outrem a perigo direto ou iminente (Art. 132 do Código Penal) e infrações de trânsito.
(Informações e foto PRE)
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE


