PAPAGAIO FOI APREENDIDO E MULHER AUTUADA EM R$5 MIL
Na data de 13/02/2026, uma equipe de serviço da Polícia Militar Ambiental, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guarapuava (SEMAG), realizou atendimento a um pedido de fiscalização da 12ª Promotoria de Justiça de Guarapuava, para averiguar denúncia de crime de maus-tratos contra animais domésticos em uma residência do mesmo município.
No local, foi verificado que os animais de estimação (onze gatos e um cachorro) possuíam água e comida, ambiente limpo e abrigo, contrariando as informações contidas na denúncia, não sendo constatado crime.
Contudo, na residência havia um viveiro que continha um papagaio-de-peito-roxo. A ave não apresentava anilha, e a proprietária informou não possuir documentação de origem do animal ou qualquer outro documento que comprovasse sua legalidade, o que configura crime ambiental.
Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor da responsável pelo animal, que também recebeu auto de infração ambiental no valor de R$ 5.000,00.
A ave foi apreendida e encaminhada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) da UNICENTRO.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: “Nós fazemos a diferença”
VIA "ATENTO A REDE"


