HOMEM MORRE APÓS CARRO ATINGIR CAPIVARA E CAPOTAR NA BR-376 EM MARINGÁ E OUTRO MOTORISTA EMBRIAGADO INVADE LOCAL DO ACIDENTE E COLIDE COM VIATURA DA PRF
Um homem de 43 anos morreu após um grave acidente registrado na madrugada desta segunda-feira (9), na BR-376, no km 167,2, em Maringá.
De acordo com informações, por volta das 2h, o condutor de um veículo Ford Ka seguia no sentido Maringá–Mandaguaçu quando atropelou uma capivara que atravessava a rodovia. Após a colisão com o animal, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e o veículo acabou capotando.
O condutor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Um adolescente de 17 anos, que era o único passageiro do carro, sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Bom Samaritano. Ele recebeu atendimento médico e teve alta por volta das 4h20.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos necessários. O boletim de ocorrência será confeccionado pela Polícia Rodoviária Federal.
Durante o atendimento da ocorrência, por volta das 3h10, enquanto a equipe da PRF e os socorristas realizavam os levantamentos do acidente com óbito, um segundo veículo invadiu a área do sinistro, que estava devidamente sinalizada com cones e viaturas da PRF e do Corpo de Bombeiros.
O veículo, uma Toyota Hilux cabine simples de cor prata, pertencente a uma empresa prestadora de serviços elétricos, percorreu cerca de 100 metros dentro da área isolada e quase atingiu dois policiais que faziam a sinalização. Em seguida, acabou colidindo na traseira de uma viatura da PRF que estava parada, com os dispositivos luminosos ligados e fazendo parte da sinalização do local.
O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando embriaguez ao volante.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A caminhonete foi recolhida ao pátio conveniado da PRF e o motorista encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá.
(Atento a Rede com informações e foto PRF)
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE



