CORPO DE BOMBEIROS DE SC RECEBE 56 NOVOS CAMINHÕES NA MAIOR ENTREGA DE VIATURAS DA HISTÓRIA DO ESTADO
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebe 56 novas viaturas, nesta quarta-feira, 24 de junho. Essa é a maior aquisição de caminhões de combate a incêndio já realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina. A entrega integra as comemorações do Centenário da corporação, que completa 100 anos em 26 de setembro, e representa o maior reforço de frota operacional da história dos Bombeiros catarinenses.
São 14 autotanques (AT) e 42 autobombas-tanque-resgate (ABTR), num investimento de R$ 76,6 milhões. Os ABTR atuam na linha de frente do combate a incêndios e dos resgates, enquanto os autotanques garantem o abastecimento de água em ocorrências de maior porte, uma combinação que amplia o alcance e o tempo de resposta da corporação no atendimento a emergências em todo o território catarinense, de incêndios a desastres.
Na mesma solenidade, o governador Jorginho Mello assina o ato de incorporação de 630 novos bombeiros militares temporários, que passam a integrar as fileiras da corporação e reforçam o efetivo em campo.
Serviço
O quê: Entrega de 56 viaturas ao CBMSC e ato de incorporação de militares temporários
Quando: 24 de junho, quarta-feira, 15h.
Onde: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira — Florianópolis/SC
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE

