SETOR ESPORTIVO DO PR OFICIALIZA APOIO À PRÉ CANDIDATURA DE SANDRO ALEX AO GOV PR
Em um evento que reuniu mais de mil pessoas no Restaurante Madalosso, em Curitiba, atletas, dirigentes e presidentes de federações esportivas formalizaram o apoio à pré-candidatura de Sandro Alex ao Governo do Paraná. Organizado pelo ex-secretário do Esporte e pré-candidato a deputado estadual, Hélio Wirbiski, o encontro destacou os avanços do setor nos últimos oito anos e defendeu a continuidade do projeto político liderado pelo governador Ratinho Junior.
Durante o ato, Sandro Alex relembrou marcos da gestão, como a instalação de campos iluminados em comunidades indígenas, a criação do complexo da Seleção Olímpica de Ginástica em Londrina e a revitalização do programa Verão Maior Paraná. Apoiado desde o início pelo ex-jogador de vôlei Giba, o pré-candidato enfatizou que as conquistas são frutos de um trabalho coletivo e de uma equipe comprometida em colocar o estado em um novo patamar de desenvolvimento regional.
O governador Ratinho Junior também esteve presente e celebrou a expansão de programas de fomento, como o Proesporte e o Geração Olímpica e Paralímpica. Ele ressaltou que o investimento na base e em projetos sociais resultou no envio de 63 esportistas paranaenses aos últimos Jogos Olímpicos — a maior delegação da história do estado —, reforçando que a política deve se espelhar nos melhores exemplos do esporte para gerar entregas efetivas à população.
Complementando o panorama de investimentos, Hélio Wirbiski apontou que o Paraná se tornou referência nacional no setor ao destinar R$ 100 milhões para o Proesporte, o que deve beneficiar mais de mil projetos esportivos nos próximos anos através de planejamento e organização.
A união do setor em torno da pré-candidatura foi chancelada pela presidente da Associação das Federações do Desporto Amador do Paraná (Afedap), Luciane Lacerda Piovezan. A dirigente reiterou o papel do esporte como ferramenta de inclusão e transformação social, garantindo o alinhamento das federações com lideranças que priorizam o fortalecimento e a descentralização das práticas esportivas em todo o território paranaense.
FONTE - FOLHA DO NORTE

