Romanelli viabiliza construção de escola em São José da Boa Vista
Luiz Cláudio Romanelli com o prefeito Dilceu Bona Secretário solicitou recursos à SEED, a pedido do prefeito Bona, e Governo autorizou repasse ao município
O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli, atendendo pedido do prefeito Dilceu Bona, solicitou repasse de recursos públicos para construção de uma escola para mais de 400 alunos no município de São José da Boa Vista.
A solicitação do prefeito ao secretário foi feita pelo fato de Romanelli ser deputado estadual licenciado, mas com ampla representação dos municípios do Norte Pioneiro junto ao Governo do Estado. Romanelli encaminhou projeto à Secretaria de Estado da Educação (SEED), que aprovou recursos da ordem de R$ 1,8 milhão para a construção da nova escola.
Para o secretário, o compromisso do governador Beto Richa com a Educação, aliado ao bom trabalho realizado pelo prefeito Bona facilitaram a liberação de recursos da Educação. “O prefeito Bona tem realizado um excelente trabalho e tem um cuidado especial com a Educação. O governador também tem compromisso em melhorar a Educação em todo o Estado. Com isso, o atendimento às necessidades de São José da Boa Vista fica mais fácil, quando o Estado e o Município têm interesses em comum”, disse o secretário.
Segundo o prefeito Dilceu Bona, os recursos serão liberados pela SEED para construção da Escola Padre Nicolau Menta de Carvalho, na área central da cidade. A Escola atenderá 480 alunos, que serão abrigados em 10 novas salas de aulas, trazendo mais conforto e melhor aprendizado aos estudantes.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano encaminhou ofício n° 1058/11, onde informa que “a construção da escola municipal em São José da Boa Vista será viabilizada com recursos no valor de R$ 1.800,00, a serem repassados pela Secretaria de Estado da Educação”. “Esta é, sem dúvida alguma, uma boa notícia e um presente de natal para São José da Boa Vista, que começará a construir a nova escola ainda no início de 2012”, estima Bona.
A previsão do prefeito é de que a nova escola seja inaugurada até o final do ano que vem.

