[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

PROJOVEM TRABALHADOR FORMA HOJE 70 JOVENS EM SÃO JERONIMO DA SERRA





Os alunos do Programa Projovem Trabalhador, estarão recebendo nesta tarde de quinta-feira, 17/10,  o certificado de conclusão de curso de qualificação profissional.


A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e Prefeitura de São jeronimo da Serra, farão, a formatura de 70 alunos dos cursos de ,SERVIÇOS PESSOAIS, CONSTRUÇÃO E REPAROS I ,CONSTRUÇÃO E REPAROS  II. )

Tudo isso, em  parceria entre SETS, MTE e Prefeitura de  São Jeronimo da Serra) foi firmada com o objetivo de viabilizar, por meio da Agência do Trabalhador, a qualificação de jovens no âmbito do Programa Nacional de Inclusão do Jovem Trabalhador – Projovem Juventude Cidadã.

O "Projovem" é um programa do Governo Federal, que visa a qualificação de jovens entre 18 e 29 anos, qualificando-o para o mercado de trabalho.

Nesta data, serão certificados 70 jovens que obtiveram 75% ou mais de presença nos arcos ocupacionais executados, que são na área de SERVIÇOS PESSOAIS, CONSTRUÇÃO E REPAROS I e CONSTRUÇÃO E REPAROS  II. ).

A carga horária exigida para o curso é de 350 horas, das quais cem horas são destinadas à qualificação social, onde são abordados questões de Ética e Cidadania, Educação Ambiental, Noções de Direitos Trabalhistas e Qualidade de Vida.

As outras 250 horas são dedicadas à teria e prática da qualificação profissional.

O evento, acontece no Salão Paroquial de São Jeronimo da Serra, a partir das 14:00 hs, com a Presença do Secretário da SETS, Luiz Cláudio Romanelli, Prefeito Municipal Adir Leite e autoridades local e região, além da comunidade em geral.
 

UA-102978914-2