[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

ESPORTE - LEC prepara festa para reabertura do VGD

Expectativa é que estádio esteja apto a receber jogos no dia 14 de dezembro, quando Londrina completará 80 anos

Gina Mardones
Reforma da marquise foi concluída e o laudo técnico do serviço entregue ao presidente Felipe Prochet na segunda-feira
O Londrina prepara uma grande festa para reabrir o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). A princípio, a data escolhida é 14 de dezembro e marcará também as festividades em comemoração aos 80 anos da cidade.

De acordo com o diretor de marketing do clube, Mário Henrique Cardoso, a celebração terá jogos das equipes de base, dos profissionais e do time máster do clube contra uma grande equipe. "Queremos trazer a seleção brasileira de masters", disse.

Enquanto ele cuida da promoção da festa, outra equipe cuida para que o VGD esteja legalmente disponível para ser reinaugurado. A empresa responsável pela primeira parte das melhorias no local finalizou a recuperação da marquise do estádio. O laudo técnico de conclusão do serviço, assinada pelos próprios engenheiros calculistas da empresa, foi entregue ao presidente do Londrina, Felipe Prochet, na segunda-feira, durante a reunião do Conselho Deliberativo.

O setor coberto do estádio está interditado desde o ano de 2009, em virtude de rachaduras e infiltrações, que agora foram solucionadas. Além da marquise, a empresa responsável também promoveu a restauração das juntas de dilatação, localizada na arquibancada oposta, acima da sede administrativa.

"Ainda não solicitamos a liberação dele (VGD) para jogos, porque tem a segunda etapa da reforma a ser feita. Vamos colocar corrimões, construir novas calçadas, restauração das proteções das torres de iluminação e alambrados e tudo mais que atenda as orientações dos Bombeiros", afirmou Prochet.

Somente após essas obras é que o VGD estará em condições de passar por novas vistorias e ser liberado por todos os órgãos competentes para sediar jogos oficiais.

Paralelamente às obras de segurança exigidas, o clube também realiza outras benfeitorias e readequações dos espaços. Quatro bilheterias foram construídas ao lado da entrada da sede administrativa, na Avenida Jorge Casoni. Já a entrada da torcida visitante foi transferida para a rua Amazonas. Antes, estava ao lado da sede da torcida organizada do Londrina, Falange Azul. Até a reinauguração, a diretoria sonha em estar com o memorial e a loja oficial prontos.

TIME
O técnico Cláudio Tencati faz mais um coletivo hoje para tirar as últimas dúvidas em relação à escalação que usará na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Metropolitano, no estádio do Café. As dúvidas do treinador estão na defesa e no meio campo.

O time catarinense não deverá contar com o experiente lateral-direito Alessandro, ex-Botafogo, que sofreu uma lesão muscular durante a vitória sobre o Boavista, domingo, na estreia da Série D.
Thiago Mossini
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2