Polícia Militar forma 42 novos soldados em Cornélio Procópio
Cornélio Procópio - O 18º Batalhão de Policia Militar (BPM) promoveu recentemente a cerimônia de conclusão do curso de Formação de Soldado Policial Militar do Estado do Paraná. De acordo com o comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar de Londrina, coronel Fábio Luiz Rincoski, que presidiu a solenidade, o curso teve duração média de 10 meses, é proporcionou os conhecimentos necessários ao novo policial na área de atuação de segurança pública ostensiva, preventiva e repressiva quando for necessário, para coibir a criminalidade. Ele explicou que as insígnias braçais recebidas ao final do curso são símbolos usados para representar a hierarquia militar, com base na Constituição da República Brasileira. "Esta formatura representa o aumento de nosso efetivo em toda a área do 18º Batalhão da Policia Militar, comandada pelo tenente-coronel Luiz Roberto da Costa", observou Rincoski.
Além dos familiares dos 42 novos formandos, diversas autoridades civis e militares participaram do evento, realizado nas dependências do Aguativa Golf Resort. O paraninfo escolhido pela 6ª turma de formandos foi o coronel Rincoski, que já comandou o 18º BPM. Ao lado do tenente-coronel Luiz Roberto Costa, Rincoski agradeceu a homenagem e parabenizou a tropa pela dedicação que tiveram durante todo o curso.
A partir desta semana, os novos formandos realizam os primeiros contatos com a população, participando de programas de segurança que envolve a comunidade. Os três primeiros colocados no curso de formação de soldados do 18º BPNM foram homenageados, sendo o primeiro colocado contemplado com uma bolsa do curso de Direito da Faculdade Dom Bosco em Cornélio Procópio.
Além dos familiares dos 42 novos formandos, diversas autoridades civis e militares participaram do evento, realizado nas dependências do Aguativa Golf Resort. O paraninfo escolhido pela 6ª turma de formandos foi o coronel Rincoski, que já comandou o 18º BPM. Ao lado do tenente-coronel Luiz Roberto Costa, Rincoski agradeceu a homenagem e parabenizou a tropa pela dedicação que tiveram durante todo o curso.
A partir desta semana, os novos formandos realizam os primeiros contatos com a população, participando de programas de segurança que envolve a comunidade. Os três primeiros colocados no curso de formação de soldados do 18º BPNM foram homenageados, sendo o primeiro colocado contemplado com uma bolsa do curso de Direito da Faculdade Dom Bosco em Cornélio Procópio.
Marcos André de Brito Especial para a FOLHA DE LONDRINA

