[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Motociclista morre em acidente na PR-445

Este é a segunda morte envolvendo pilotos de motos que andavam em grupos neste ano; as vítimas pilotavam uma Suzuki 750

Marcos Zanutto/30-01-2015
Só neste ano ocorreram pelo menos outros três acidentes fatais com motocicletas em Londrina e região
Londrina - Um motociclista morreu ontem pela manhã, por volta das 9h45, após um grave acidente envolvendo uma Suzuki 750 e uma caminhonete S10 na PR-445, ambas com placas de Londrina, nas proximidades do distrito de Irerê, em Londrina. Segundo o Cabo Alexandre, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o diretor editorial da Scriba Projetos Editoriais Fábio Vieira dos Santos, de 42 anos, estaria com outros motociclistas quando se distanciou do grupo e sofreu o acidente. Pelo menos oito motociclistas do grupo pararam no local.

O cabo afirma que os sinais na pista mostram que o motociclista seguia sentido Londrina-Tamarana quando perdeu o controle do veículo em uma curva acentuada, levando-o a deslizar pela pista, invadir a pista contrária e ir parar embaixo da caminhonete. Santos morreu na hora e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.

No acidente, a motocicleta teria se partido ao meio, deixando muitos destroços pela pista. Um Ford Fusion com placas de Ivaiporã (Vale do Ivaí), que vinha atrás da caminhonete, teria ainda passado por cima dos destroços e perdido a barra de direção, conta o cabo. Uma passageira da S10, Lucimara Aparecida Nascimento, grávida de cinco meses, também teria passado mal no local e sido encaminhada ao Hospital Universitário (HU).

Por causa do acidente, duas das três pistas ficaram bloqueadas até cerca de 12h30. Por ser um trecho com terceira faixa, o bloqueio não prejudicou o trânsito no local.

De acordo com registros do portal Bonde e da FOLHA, só neste ano, ocorreram pelo menos outros três acidentes fatais com motocicletas em Londrina e região.

Este é o segundo acidente em 2015 que envolveu motociclistas de Londrina que andavam em grupos. No último dia 18 de janeiro, Marco Aurélio Fernandes, de 22, também pilotava uma Suzuki 750 quando colidiu contra um carro na PR-160, no trevo de acesso para Sertaneja (Norte). Ele estava com um grupo de cerca de 12 motociclistas e não resistiu aos ferimentos.

Desde a manhã de ontem até o meio da tarde, o Cabo Alexandre afirma que avistou em torno de 50 motos andando em grupos passando em frente ao posto da PRE em Londrina. Ele orienta estes motociclistas a manterem uma certa distância um dos outros para evitar acidentes. (Com Equipe Bonde)
Mie Francine Chiba
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2