[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Auditor comprou estruturas para comitê de Beto

Parte das divisórias de madeira usadas pelo comitê de campanha do governador Beto Richa (PSDB) em Londrina teria sido adquirida pelo auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, suspeito de integrar o esquema de cobrança de propina da Receita Estadual. A informação foi revelada por ele em depoimento ao Ministério Público (MP), na última semana, após o fechamento de um acordo de delação premiada entre as duas partes. Souza disse ter gastado cerca de R$ 20 mil na compra das estruturas. "Alguém da coordenação local da campanha pediu as placas e ele deu", explicou o advogado de Souza, Eduardo Duarte Ferreira, em entrevista ao Bonde, mas sem citar nomes.

Segundo ele, o MP também teria apreendido pelo menos quatro notas fiscais dos materiais adquiridos. Os documentos estariam no nome de Souza e teriam, no espaço do local de entrega, a esquina da avenida Leste-Oeste com a rua Bahia, endereço do comitê de campanha de Beto em Londrina. Um dos lotes, com valor aproximado de R$ 5 mil, teria sido entregue no local durante a campanha eleitoral. A data específica não foi informada.

O Bonde tentou ontem contato com o diretório estadual do PSDB para repercutir as declarações do auditor, mas não obteve resposta. Na sexta-feira, o partido divulgou nota refutando "de forma veemente as declarações do sr. Luiz Antonio de Souza".
Guilherme Batista
Equipe Bonde-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2