LONDRINA FAZ GOL NOS ACRÉSCIMOS E CHEGA À VICE-LIDERANÇA
Londrina sente cansaço, vê Cascavel criar as melhores chances, mas consegue gol nos acréscimos e chega à vice-liderança
Torcida alviceleste sofreu durante o jogo, mas foi recompensada com o gol salvador de Sílvio
Com as pernas pesadas por descansar somente por 67 horas, os jogadores do Londrina arrancaram ontem uma vitória por 1 a 0 sobre o Cascavel, nos acréscimos da segunda etapa, e chegaram à vice-liderança do Campeonato Paranaense. No Estádio dos Pássaros, o Tubarão pouco assustou a equipe adversária, que chegou a perder um pênalti com Léo Maringá e teve bem mais chances de marcar. No fim, porém, o zagueiro Sílvio fez de cabeça o gol que levou o Tubarão aos 10 pontos, a dois do líder Paraná Clube. O Cascavel caiu para décimo, com três.
Visivelmente, o time do Londrina entrou em campo ainda sentindo os efeitos do desgastante empate com o Coritiba, na quinta-feira. O técnico Claudio Tencati fez três alterações na equipe. O zagueiro Sílvio retornou de suspensão na vaga de Luizão, que recebeu o terceiro amarelo, Jumar ocupou o lugar de Bidía, expulso na capital, e Leandro Oliveira ganhou a vaga de Wellisson.
Os jogadores do LEC criaram mais chances na primeira etapa, mas não chegaram a ameaçar o gol do Cascavel. A única defesa difícil foi do goleiro londrinense Marcelo, em chute do atacante Everton, aos 15 minutos. Para piorar, o lateral-direito Romário sentiu uma lesão muscular e foi substituído pelo jovem Raí Ramos, antes do fim do primeiro tempo.
No intervalo, Tencati tirou o meia Leandro Oliveira, que pouco apareceu, e colocou o atacante Quirino. O Londrina reagiu nos primeiros minutos, mas logo passou a se arrastar em campo. Foi então que o adversário tomou as rédeas do jogo.
O rápido Everton infernizou a zaga do LEC e assustou o goleiro Marcelo em três finalizações. O volante Léo Maringá também levou perigo em bolas paradas. Aos 33, ele cobrou escanteio e Quirino deu um peixinho para tirar a bola, errou o cabeceio e acertou a mão na bola. Pênalti, que o próprio Léo Maringá cobrou forte, alto, mas no travessão.
A torcida tentou empurrar, mas Everton voltou a assustar. Foi então que Netinho, que havia entrado há pouco, apareceu. O meia cobrou escanteio aos 45, Quirino cabeceou no primeiro pau, cruzado, e a bola acertou a trave. Três minutos depois, em falta no meio-campo, o armador mandou o time para a área adversária e alçou a bola, para cabeceio certeiro de Sílvio, que deu os três pontos ao LEC.
O Londrina terá uma semana para se preparar para o jogo contra o Rio Branco, em Paranaguá, às 17 horas de sábado. Já o Cascavel receberá o Atlético-PR, no mesmo horário, mas no dia seguinte.
EM ARAPONGAS
LONDRINA 1
Marcelo Rangel; Romário (Raí Ramos), Sílvio, Matheus e Paulinho; Jumar, Germano, Rafael Gava (Netinho) e Leandro Oliveira (Quirino); Paulinho Mocelin e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati
CASCAVEL 0
Vinícius; Guaragi, Américo, Henrique e Dener; Romarinho (Júlio César), Hildo (Vit), Léo Maringá e Sorbara; Everton e Batista (Grafite). Técnico: Karmino Colombini
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Estádio: dos Pássaros
Gol: Sílvio, aos 48 minutos do 2º tempo
Público: 1.532 (total)
Renda: R$ 29.500
Fábio Galiotto
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA