[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Londrina quer vitória na despedida de Arapongas

No último compromisso no estádio dos Pássaros, Alviceleste recebe o Cascavel querendo se manter no G-4

Ricardo Chicarelli
Sílvio (à dir.) tem volta confirmada após cumprir suspensão no empate em Curitiba

O Londrina se despede hoje do Estádio dos Pássaros, contra o FC Cascavel, às 17 horas. Com duas vitórias em dois jogos, o Tubarão quer deixar sua casa provisória neste início de Campeonato Paranaense com 100% de aproveitamento antes de voltar a jogar no tradicional Vitorino Gonçalves Dias (VGD). A expectativa da diretoria alviceleste é de que o duelo com o Paraná Clube, pela sexta rodada, marcado para o dia 24 deste mês, seja o da volta para sua antiga casa.
Mais do que despedir-se em grande estilo de Arapongas, uma vitória hoje ajuda o LEC a manter a invencibilidade no torneio e seu lugar entre os quatro primeiros colocados, independentemente dos demais resultados da quarta rodada. Atualmente, o Londrina é o quarto colocado na tabela de classificação, com sete pontos ganhos. "A obrigação de vencer, desta vez, é toda nossa, pois estamos em casa", sintetizou o técnico Claudio Tencati.
Vale lembrar ainda que o Tubarão terá na próxima quarta-feira (17) uma batalha nos tribunais (o julgamento do "caso Germano"), que, se não vencida, poderá lhe custar seis pontos no Estadual, o que torna ainda mais necessário um triunfo nesta tarde diante dos cascavelenses.
A boa atuação no empate em 1 a 1 com o Coritiba, fora de casa, na última rodada, encheu o time de confiança para a sequência do campeonato, mas também tirou de combate dois dos homens de confiança do técnico Claudio Tencati neste início de temporada. Expulso, o volante Bidía terá que cumprir suspensão, assim como o zagueiro Luizão, que levou o terceiro amarelo. O reserva Pedrão, que também levou o vermelho no clássico disputado na capital, também é baixa.
A julgar pela coerência adotada pelo comandante alviceleste, Jumar ganha uma nova chance hoje para formar a dupla de volantes ao lado de Germano. O que não tem erro é a volta do zagueiro Sílvio ao time. Seu parceiro de zaga será Matheus, reeditando a dupla de defesa do início da campanha na Série C do ano passado.
Mas nem só de despedida será a tarde do torcedor do Londrina, que terá a chance de reencontrar um velho conhecido que agora defende as cores do rival: o meia Léo Maringá. Autor de três gols na derrota para o Foz do Iguaçu, o jogador vai enfrentar o LEC pela primeira vez desde que deixou o clube, após o Paranaense do ano passado.
A principal novidade da Cobra será a estreia do experiente Karmino Colombini no comando técnico. Ele substitui o marfinense Charles Gbeke, que continua no clube como auxiliar do novo treinador.

EM ARAPONGAS

LONDRINA
Marcelo Rangel; Romário, Sílvio, Matheus e Paulinho; Jumar, Germano e Rafael Gava; Paulinho Mocelin, Wellisson e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati

FC CASCAVEL
Fernando; Romarinho, Gustavo, Henrique e Dener; Sorbara, Vitti e Léo Maringá; Júlio César, Kanu e Anderson Grafite.
Técnico: Karmino Colombini

Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Estádio: Dos Pássaros
Horário: 17 horas
Rafael Souza
Reportagem Local-folha de londrina
UA-102978914-2