Cerimônia de Abertura do X Festival Nacional Nossa Arte das Apaes em Recife-PE
A presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), Aracy Lêdo, deu início nesta quarta-feira (30) ao X Festival Nacional Nossa Arte, no Teatro Guararapes, em Recife-PE.
A primeira a falar na cerimônia de abertura do festival foi a presidente da Federação das Apaes do Estado de Pernambuco (Feapaes-PE), Amélia Maria. A anfitriã ressaltou o sentimento de orgulho que é receber um evento tão grandioso em seu estado.
Em seguida, o vice-presidente da Fenapaes, José Turozi, destacou a importância do festival para as pessoas com deficiência do país, em especial, para os aprendizes das Apaes.
O cantor sertanejo Daniel, embaixador das Apaes, enalteceu o trabalho da entidade na vida das pessoas com deficiência, e o poder da arte em transformar vidas. Ele usou como exemplo a sua história de vida e superação para inspirar os presentes. Daniel, assim como os demais integrantes da mesa de apresentação, recebeu uma obra do renomado artista pernambucano, José Francisco Borges, popularmente conhecido como J. Borges.
A presidente da Fenapaes, Aracy Lêdo, encerrou a cerimônia e declarou aberta a décima edição do Festival Nacional Nossa Arte.
Também compuseram a mesa de apresentação a Coordenadora Nacional de Arte das Apaes, Rosânia Almeida; o vice-presidente da Apae de Recife-PE, Valter Valente; a secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) - do Ministério da Educação -, Ivana Siqueira; a deputada estadual de Pernambuco, Priscila Krause; a diretora do “Pernambuco dá Sorte”, Daniella Peres de Freitas; e os Autodefensores Nacionais das Apaes, Thailane Tonet Muniz e José Lucas.




