[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Voando baixo em Cornélio - ÚLTIMA ETAPA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS

O paranaense Leonardo Cassarotti, 15 anos, garante o título na categoria MxJr se cruzar a linha de chegada até a 10a colocação


A cidade de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) recebe neste final de semana a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento promete muitas emoções já que os títulos de três categorias ainda estão em aberto. A programação prevê treinos neste sábado (3) e as disputas das provas no domingo (4).
A disputa pelo troféu de campeão segue nas categorias Mx1, Mx2 e MxJr. A liderança da categoria Júnior, para pilotos entre 12 e 16 anos, é do curitibano Leonardo Cassarotti, 15 anos. Ele soma 113 pontos contra 99 do segundo colocado, Leonardo Nunes. Como o primeiro colocado soma 25 pontos, Cassarotti pode ser até o 10º colocado que mesmo assim será o campeão.
"Não posso entrar preocupado com o campeonato e sim com a corrida. O importante é manter a concentração e ter a certeza que fiz o melhor que podia ser feito", frisou o paranaense, que está há dez anos no motocross e corre pela equipe Dunas (satélite da Honda).
Com quatro vitórias e um oitavo lugar nas cinco etapas do ano, Leonardo já projeta a próxima temporada. "Apesar de ainda ter mais um ano nesta categoria já definimos em conjunto com a minha equipe que em 2017 vou correr no profissional", afirmou.
Na categoria Mx1, a disputa pelo título está concentrada entre Jetro Salazar, com 194 pontos, e Carlos Campano, 192. Já na Mx2, a liderança é de Fábio Santos, 234, seguido por Gustavo Pessoa, que tem 214.
A única categoria que já chega a última etapa do ano definida é a Mx3, onde o esloveno Roman Jelen garantiu o título com uma rodada de antecedência. No fim de semana, também será disputada a última etapa do Campeonato Paranaense.
As corridas serão realizadas no Centro de Treinamento das Corujas, no Parque de Exposições Arthur Höffig, localizado na BR-369, no quilômetro 83. O circuito, que está sendo construído pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), terá 1,5 mil metros de extensão e será de média a alta velocidade.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2