[Fechar]

Últimas notícias

Bombeiros inspecionam na Finlândia plataformas de combate a incêndio

Três oficiais do Corpo de Bombeiros do Paraná fazem nesta semana visita técnica na Finlândia à empresa que fornecerá as três plataformas de combate à incêndio compradas em concorrência internacional pelo governo do Estado. São representantes das corporações de Curitiba, Londrina e Maringá, municípios que receberão os equipamentos em 2019.
“É uma boa notícia, finalmente a compra das plataformas agora encaminha para ser concretizada. A licitação foi aberta em 2012, ou seja, já se passaram seis anos. O Corpo de Bombeiros do Paraná precisa dos equipamentos para garantir segurança à população e também aos integrantes da corporação, no trabalho em incêndios em edifícios e outros locais altos de difícil acesso”, diz o deputado estadual Tercilio Turini, que há pelo menos cinco anos alerta sobre o risco de ficar sem as plataformas e pede a aquisição.
A licitação estabelece que a empresa vencedora organize e pague duas vistorias/inspeções durante o processo de montagem. A primeira está em andamento e a segunda será nos primeiro semestre de 2019. Depois haverá mais uma visita técnica antes do embarque do equipamento pela fabricante. A previsão é de entregar em fevereiro do ano que vem, para os bombeiros de Curitiba, a primeira viatura plataforma aérea para salvamento e combate a incêndio. As outras duas unidades devem chegar a Londrina e Maringá em agosto de 2019.
“Conversei com a governadora Cida Borghetti em abril deste ano sobre a compra das plataformas. Ela se comprometeu em agilizar a liberação de recursos e felizmente agora vemos o resultado. Diversos oficiais do Corpo de Bombeiros do Paraná já manifestaram gratidão e destacaram a importância de ter os equipamentos para atender aos paranaenses”, afirma o deputado Tercilio Turini.

Nenhum comentário

UA-102978914-2