Últimas notícias

Apesar de arrancada, sites não dão mais que 30% de chances ao LEC

Tubarão de Fonseca chegou a dez partidas de invencibilidade com a goleada sobre o Criciúma
Após chegar a dez jogos de invencibilidade na Série B, as chances matemáticas do Londrina subir para a elite do futebol brasileiro aumentaram, mas ainda não passam dos 30%, de acordo com três sites de projeções consultados.

Depois de ganhar do Criciúma por 4 a 2, o LEC fechou a 35ª rodada em quinto lugar, com 54 pontos. O Alviceleste está a três pontos do Avaí, quarto colocado, e do Goiás, que é o terceiro, e a quatro do CSA, vice-líder. O Fortaleza, primeiro colocado, com 65 pontos, já está garantido na Série A em 2019.

Para o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Londrina tem 29,9% de probabilidade de subir. Já segundo o Infobola, as chances são de 27%, e para o Chance de Gol, o Tubarão aparece com 23,5% de possibilidade de acesso.

Em relação aos concorrentes do LEC na briga pelas outras três vagas, o CSA tem entre 89% e 92% de chance de subir, enquanto o Goiás aparece com probabilidade entre 83% e 86% e o Avaí entre 72% e 79%. Os três institutos ainda listam com chances matemáticas de acesso a Ponte Preta, o Atlético Goianiense, o Vila Nova e o Guarani.

"Não tem nada fácil. Estamos competindo com equipes de capacidade e temos que fazer a nossa parte e buscar as vitórias até a última partida", frisou o técnico Roberto Fonseca.



Faltando três rodadas para terminar a competição, o Londrina precisa ganhar os três jogos para chegar aos 63 pontos. Com esta pontuação, a UFMG aponta que o clube tem 99,9% de possibilidade de acesso. O LEC pode até terminar no G4 com duas vitórias e um empate, chegando aos 61 pontos, mas dependeria de uma série de combinações de resultados dos principais adversários.

Alguns confrontos diretos como CSA x Avaí, na penúltima rodada, e Avaí x Ponte Preta, na rodada final, podem fazer com que o corte de pontuação para se classificar seja menor.

O Tubarão volta a campo no sábado (10) para enfrentar o Oeste, às 17 horas, na Arena Barueri. Roberto Fonseca convocou o torcedor para apoiar o time em mais esta decisão: "Tenho certeza de que teremos muitos torcedores lá, muitas caravanas. Nossa torcida pode fazer a diferença. O torcedor comprou a ideia nesta reta final e sei que o teremos do nosso lado nestes três jogos". Além do Oeste, o LEC encara o CRB no estádio do Café e na última rodada vai a Campinas enfrentar o Guarani.

Completo
Com as voltas do zagueiro Leandro Almeida e do atacante Thiago Ribeiro, que estavam suspensos, Fonseca terá todo o elenco à disposição para a partida de sábado. A única alteração na equipe titular será o retorno de Leandro Almeida na posição de Matheus Mancini.


Lucio Flávio Cruz Reportagem Local(FOLHA DE LONDRINA)


Nenhum comentário