[Fechar]

Últimas notícias

Decreto do curso de Medicina em Cornélio será assinado segunda-feira

E de Nutrição na UEL

Às 14 horas da próxima segunda-feira, dia 12, a governadora Cida Borguetti (PP) assinará o decreto de criação do curso de Medicina da UENP(Universidade Estadual do Norte do Paraná)em Cornélio Procópio e de Nutrição na UEL(Universidade Estadual de Londrina). O ato será no Palácio Iguaçu.

O anúncio já havia sido feito pela governadora em julho último.

Medicina havia sido disputada por Santo Antônio da Platina e Bandeirantes em campanha realizada em passado recente e o reitor da Universidade Federal do Paraná chegou a sinalizar que haveria a instalação de Engenharia Civil e Arquitetura numa extensão em algum prédio platinense.

O deputado estadual reeleito Luiz Cláudio Romanelli (PSB), a reitora Fátima Padoan e o prefeito Professor Zezão (PHS) já têm feito gestões e tratativas visando a criação de cursos técnicos na cidade.

O primeiro espaço para abrigar o campus será na ampla área no entorno do desativado Colégio Agrícola. A ideia, num primeiro momento e após estudos das demandas, será direcionada a cursos gratuitos com formação em tecnólogos em Construção Civil e de Alimentação e duração entre dois a três anos.

Segundo a reportagem apurou, o benefício poderá iniciar no segundo semestre de 2019.

FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2