[Fechar]

Últimas notícias

Histórico de João Arruda o credencia para presidir o MDB, dizem lideranças

João Arruda abriu mão de uma releição garantida como deputado federal, lembram prefeitos e lideranças históricas do MDB
Foto: Arquivo/Google
A sucessão no MDB do Paraná pegou fogo esta semana, depois que o deputado estadual reeleito Requião Filho lançou o nome do deputado federal João Arruda como alternativa para manter o partido unido nos próximos dois anos. Prefeitos e vice prefeitos e no exercício do mandato, deputados e lideranças históricas foram as redes sociais manifestar seu apoio.

Na avaliação, deles, os anos de militância na organização e na defesa do Movimento Democrático Brasileiro, credenciam João Arruda para o cargo. "Estamos montando uma chapa para manter a unidade, que sempre foi PMDB e que respeita a história do nosso parido no Paraná! Vamos com João Arruda", escreveu Requião Filho.

"Boa João Arruda. Estamos Juntos", mandou Junior Galdino, professor de Rio Azul. "Estamos Juntos João", completou o prefeito Dr. Antonely, de Itaibi. "Pode contar com o MDB de Capanema", escreveu o vice-prefeito de Capanema, Milton Kafer.

O deputado estadual reeleito Anibelli Neto, que tem se destacado também pela sua atuação firme na Assembleia Legislativa também mandou recado: "Conte comigo mais uma vez João!", frisou. "Estou com João e não abro", disparou o prefeito de Coronel Frank Schiavini, que também é presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

O prefeito Moacyr Fadel, de Castro, que coordenou a candidatura de João Arruda a governador, também mandou recado: "João Arruda é a renovação com a segurança que o partido precisa para manter sua unidade". "Vamos em frente João, o MDB do Paraná precisa de você", disse o vice-prefeito de Honório Serpa, Pedrinho.

Histórico
João Arruda está no segundo mandato como deputado federal e abriu mão de uma reeleição garantida, quando o partido ficou sem candidato para defender sua dignidade na campanha eleitoral deste ano. Ele já atuou como presidente da Juventude do MDB e secretário geral do partido por mais de 10 anos, no mandato de três presidentes diferentes.

O MDB é o partido com maior representatividade com diretórios ou comissões provisórias nos 399 municípios do Paraná. A convenção estadual, pra definir a nova direção partidária, deverá ser realizada ainda no mês de dezembro deste ano.


FONTE - RONI PIMENTEL

Nenhum comentário

UA-102978914-2