[Fechar]

Últimas notícias

Ônibus de turismo com 36 passageiros de Umuarama tomba na Castello Branco

Ônibus ficou caído na canaleta ao lado da pista e passageiros foram atendidos no acostamento — Foto: Alisson Negrini/TV TEM
Um ônibus de turismo tombou na tarde desta quinta-feira (17), no quilômetro 313 da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). 

De acordo com a concessionária que administra o trecho, 36 passageiros estavam no veículo, que saiu de São Paulo e seguia com destino ao Paraná. 

Segundo relatos de testemunhas, o pneu do ônibus teria estourado, fazendo com que o motorista perdesse o controle e caísse com o veículo na canaleta da pista. Os passageiros dormiam no momento do acidente e acordaram assutados. 

Viaturas do Samu, do Corpo de Bombeiros e da concessionária foram até o local para atender às vítimas – algumas receberam ajuda médica no acostamento da rodovia. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, dos 36 sacoleiros que estavam no ônibus, 20 pessoas com ferimentos leves e outras duas em estado grave foram levadas para hospitais de Santa Cruz do Rio Pardo e Avaré. O estado de saúde das vítimas não foi informado. 

Logo após o acidente e antes de o socorro chegar, motoristas que passavam pelo local registraram imagens dos sacoleiros tentando sair do ônibus já tombado. Alguns foram atendidos no acostamento pelos colegas. 

Malas e objetos pessoais ficaram espalhados pelo canteiro central da Castello Branco. Funcionários de um posto de combustíveis levaram água e comida para os que estavam no ônibus e permaneceram no local do acidente. 

FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2