[Fechar]

Últimas notícias

Frente fria traz temporais de volta ao Paraná durante a semana

Depois de um fim de semana de muito calor e pouca chuva, uma frente fria que avança pelo Sul do País deve trazer de volta a instabilidade ao Paraná. De acordo com a previsão, a frente fria deve trazer a possibilidade de temporais em todo o Estado, principalmente a partir de terça-feira (12).
Para Cornélio Procópio, estão previstas chuvas a partir da tarde e começo da noite desta segunda feira (11).
Entre terça-feira e quinta-feira, a frente fria vai se deslocar pelo estado do Paraná e provocar chuvas significativas em todas as regiões do Estado. Na terça-feira, os volumes de chuvas previstos são significativos. Quarta-feira (13) e quinta-feira (14), as chuvas ficam mais irregulares, mesmo assim não se descartam temporais. 
Segundo o Simepar, a segunda-feira vai apresentar grandes variações nas condições do tempo. O dia amanhece com presença de Sol e temperaturas elevadas em todas as regiões.
O aquecimento diurno será muito pronunciado, principalmente na metade Norte e Centro-leste do estado. Contudo, a partir da tarde o intenso aquecimento e o deslocamento de uma frente fria pelos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, favorecem o desenvolvimento de aglomerados de nuvens convectivas.
Os aglomerados de nuvens provocam temporais (chuvas intensas, grande concentração de raios e rajadas de vento fortes) nas diversas regiões paranaenses. Os ventos predominam de noroeste e se intensificam ao longo do dia. 
FONTE - ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2