Londrina e Paraná fazem outra decisão, ainda mais importante
![]() |
| Recuperado de virose, Alan retoma seu posto no gol alviceleste |
No duelo pelo Estadual, o Tricolor venceu por 2 a 1 e tirou o LEC da semifinal do primeiro turno. Porém, mesmo ganhando, o Paraná também não se classificou. Agora, a partida vale uma vaga na terceira fase e uma cota de R$ 1,450 milhão. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será conhecido nos pênaltis.
"Não é clima de revanche. Poderíamos ter feito um jogo melhor naquela oportunidade, mas acreditamos muito que possamos jogar diferente agora, com menos erros, mais volume e intensidade", afirmou o técnico Alemão. Será a primeira vez na história que dois clubes paranaenses vão se encontrar na Copa do Brasil. "O jogo em si é uma grande motivação. Londrina e Paraná sempre fazem grandes jogos por serem equipes de tradição, e claro que a motivação financeira também é importante."
O Londrina aproveitou este período sem jogos para recuperar fisicamente alguns atletas - na partida pelo Estadual, oito sofreram com uma forte virose - e também para preparar taticamente a equipe para se adequar às características do adversário e da partida decisiva. "Temos que diminuir os espaços do Paraná, porque é uma equipe que tem qualidade de jogo, e com isso ter mais a posse de bola para poder chegar ao gol", apontou o treinador alviceleste.
O Alviceleste terá quatro mudanças na equipe titular. O goleiro Alan volta após se recuperar da virose que o tirou da última partida. Na zaga, Augusto ganhou a posição de Marcondes, e no meio-campo, Matheus Bianqui, com um estiramento muscular na coxa, será substituído por Marcinho. "Venho trabalhando bem, me dedicando, e tenho mais uma oportunidade para demonstrar meu futebol. É um jogo muito importante para nós e sabemos da qualidade do Paraná. Estamos bem preparados e focados para poder passar para a outra fase", ressaltou Marcinho.
No ataque, Luidy volta a ser titular no lugar de Marcelinho, após ficar de fora das últimas partidas em razão de uma lesão muscular na coxa.
O Paraná Clube não poderá contar com o atacante Andrey, que está suspenso. O técnico Dado Cavalcanti tem duas opções para definir o substituto: Caio Rangel ou Keslley. Nas demais posições, o time será o mesmo que jogou no estádio do Café.
EM LONDRINA
Londrina
Alan; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Romulo, Germano e Marcinho; Anderson Oliveira, Uelber e Luidy. Técnico: Alemão
Paraná
Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite; Alesson, Caio Rangel (Keslley) e Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Estádio: Café
Horário: 19h15
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA


